A Prefeitura de Olinda, em parceria com o Sebrae, promove através da Sala do Empreendedor, a segunda etapa do Programa de Capacitação dos Empreendedores do Carnaval. A medida tem início nesta segunda-feira (8), a partir das 8h, sendo esta ação integrada e liderada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia. O objetivo é gerar oportunidades de renda para os comerciantes formais e informais, cadastrados na Semana das Prévias e do Carnaval, na edição de 2023 da festa.
Para participar, as inscrições serão presenciais, até esgotar o limite de 60 vagas, divididas em duas salas multimídia e climatizadas. Entre os módulos está a qualidade no atendimento ao cliente, manipulação de alimentos além de palestras e oficinas extras, abertas ao público em geral, como as habilidades para precificar, uso da tecnologia em pagamentos, marketing, uso de redes sociais, confecção de drinks, fantasias e maquiagem para o Carnaval entre outros.
A ação, tem foco no fortalecimento do Empreendedorismo buscando oportunidades aos trabalhadores que desenvolvem alguma atividade econômica no período de Carnaval, além de impactar no acolhimento ao turista e folião, no empoderamento dos próprios empreendedores locais e na melhoria do ambiente de negócios.
As palestras recomendadas para o cadastramento do Carnaval 2024 ocorrem, sempre nas segundas, terças ou quartas-feiras, com a participação dos técnicos das secretarias envolvidas. Quem não completou as duas fases das palestras, também pode aproveitar a oportunidade e fazer parte dessa segunda etapa. Haverá palestras e oficinas complementares (extras), nas quintas-feiras.
O programa também vai contar com as linhas de Crédito Popular Especial, o Crediamigo Frevo, do Banco do Nordeste, abrindo portas, auxiliando na regularização de dívidas e impulsionando a atividade desses empreendedores. Os certificados da primeira Etapa estão disponíveis no site do Sebrae ou no atendimento da Sala do Empreendedor, das 8h às 13h, a partir do dia 04 de janeiro.