Atrações multiculturais, com nomes do cenário local e nacional animam a folia
A Prefeitura de Olinda divulga a programação completa dos oito polos do Carnaval 2020. Com o tema: “O Carnaval de Olinda é coisa de outro mundo”, a grade artística conta com atrações diversificadas e multiculturais, espalhadas em vários pontos da cidade e valorizando sempre a cultura da terra. Na lista também estão nomes do cenário nacional como: Os Paralamas do Sucesso, Otto, Karina Buhr, Spok Frevo Orquestra, Eddie, Nação Zumbi e Cordel do Fogo Encantado, além de mais de 400 orquestras de frevo itinerante.
Pela primeira vez, a cidade vai promover o Polo Braziliano, na Vila Olímpica de Rio Doce, sendo dedicado a cena brega pernambucana. Para animar o público, sobem ao palco artistas como a Nega do Babado, Michelle Melo e Kelvis Duran. No polo do Varadouro, o recorte é em sintonia com as tradições pernambucanas, com o afoxé, caboclinho e o maracatu. Já no polo do Guadalupe será a vez e a voz do ciclo olindense, reunindo o melhor do coco, do samba e o pop-rock, entre muitos outros.
O Carnaval de Olinda traz, ainda, um polo infantil no Sítio de Seu Reis e um ponto de acolhimento social, no Clube Atlântico, recebendo os filhos dos ambulantes que irão trabalhar no Carnaval.
O pontapé inicial da Folia de Momo será nesta quinta-feira (20), com a festa realizada na Praça do Carmo, onde está montado um grande palco. Os festejos começam com um cortejo do Homem da Meia-Noite, que se concentra às 18h, em frente ao prédio sede da Prefeitura de Olinda, na Rua de São Bento. Às 18h30 o cortejo sai em direção à Praça do Carmo arrastando os foliões para a grande festa de abertura.