A banda paulista Odradek busca se reinventar sonoramente com uma postura forte roqueira e de indie punk em “Nó”, seu novo single. A faixa é uma das mais diretas e pesadas da discografia da banda e fala sobre como lidar com o fim de um relacionamento. “Nó” está disponível em todas as plataformas de música digital.
Ouça “Nó”: http://smarturl.it/OdradekNo
Odradek é uma banda de Piracicaba, interior de São Paulo. Formado por Fabiano Benetton (guitarra e voz), Caio Gaeta (bateria e voz) e Franco Torrezan (baixo), o trio traz influências do math rock, jazz e timbres eletrônicos. Na nova música, eles buscaram expurgar sentimentos familiares a muitas pessoas.
“A ideia veio de uma contradição chata e necessária, que é o momento de ter que se afastar de alguém que gosta por respeito”, conta Caio. “Foi legal construir uma música em um formato um pouco mais pop do que estamos acostumados. Parte disso se deve aos conselhos do Franco, que agora está no baixo. Durante o processo de composição, ele tende a direcionar a música para um lado mais sóbrio e direto do que ela estava caminhando”, complementa Fabiano.
A Odradek começou a se destacar na cena brasileira com “Homúnculo” (2015), lançado em formato de trilogia, separado por 3 EPs diferentes – juntos totalizando 11 faixas. Um ano depois, “Sun Seeker” veio com uma proposta diferente. De viés colaborativo, o lançamento conjunto com a banda Sphaeras, de Singapura, conta com três faixas de cada artista e mais duas criadas em parceria pelos grupos.
Em 2018, Odradek lançou “Pentimento” pelo selo Sinewave, que foi um passo além na sonoridade do trabalho. Além das faixas em português, traz tons mais eletrônicos, com forte uso de samples e que remetem à trilha de videogames. O álbum entrou para a lista dos melhores lançamentos daquele ano da Revista Rolling Stone Brasil.
Com passagem por festivais como Bananada, Dia da Música, Centro do Rock CCSP, Locomotiva e Sacola Alternativa, em 2019 a Odradek abriu o show da banda americana Daughters, de noise rock, no Fabrique, em show realizado pela Balaclava Records.
Atualmente trabalhando em novas faixas, a banda segue em turnê. “Nó” está disponível em todas as plataformas de streaming.
Ficha técnica:
Gravado por Franco Torrezan @ Casarão Music Studio
Mixado por Roberto Kramer
Masterizado por Mike Kalajian @ Rogue Planet Mastering
Odradek é Caio Gaeta, Fabiano Benetton e Franco Torrezan
Letra:
Parece mal
mas até só
quando esse nó
desapertar
eu finjo que
me sinto melhor
mas até só
quando esse nó
desapertar
eu finjo bem
e pra me confortar
ressignificar os corpos
e pra não saber
prefiro não te perguntar
a verdade não pode me contar
a verdade não fala pra não
me torturar
me conta mais
mas até só
quando eu pedir
pra não contar
eu sinto que
não quero saber
mas até só
quando eu pedir
eu sinto mal
e pra me confortar
você disse que estava perto
e pra não ouvir
prefiro não te perguntar