Com novo formato este ano, o Aromas e Vinhos RioMar contempla os restaurantes e lojas do segmento de vinhos e vai até dia 22 de agosto envolvendo consumo em restaurantes e lojas com produtos e acessórios relacionados a bebida.
A bebida milenar sempre acompanhou as mudanças de civilizações permanecendo à mesa de todos os povos do mundo. Com o passar do tempo, sua produção à base uvas foi sendo cada vez mais aprimorada, e, por isso, o número de adeptos só faz crescer.
Na 3ª edição do Aromas e Vinhos, ação autoral do RioMar, os restaurantes do shopping preparam cardápios especiais escolhidos pelos chefs e apresentam perfeita harmonização das receitas com a bebida sugerida. O cliente pode escolher entre massas, carnes e peixes, mas o importante é sentir a arte de uma boa gastronomia onde o sabor, a textura e aparência dos pratos são verdadeiros convites ao paladar.
Os restaurantes estão devidamente organizados e com todos os cuidados para receber o cliente. Os pedidos também podem ser realizados pela plataforma de compras RioMar Online através do site: compras.vivariomarrecife.com.br.
Vamos conferir:
BarChef
O destaque do prato escolhido é o Fillet Prima Donna Parmegiana. Um fillet mignon empanado, gratinado com queijo Prima Donna e molho pomodoro. O prato é acompanhado por spaghetti e fritas. Para harmonizar com o prato, um M.I. tinto..
Zio Cucina
O sabor do Polpetone recheado com queijo, acompanhado por palafieno fresco de espinafre é harmonizado com o vinho tinto Vale do Bomfim.
Pobre Juan
Escolhido para agradar a um bom paladar o Ojo del bife especial que é um miolo de contra filé grelhado na parrilha, acompanhado de purê de cenoura e farofa de pistache. Com essa escolha, a sugestão é harmonizar com o vinho argentino Tilia, com uva Cabernet Sauvignon.
Douro In
O Cordeiro Douro In é um pernil de cordeiro assado, servido em seu próprio molho, sobre risoto de cordeiro e batata rústica. Pode harmonizar com o vinho o vinho tinto Sonho do Poeta.
Outback
O Ribs on The Barbie é uma costela suína banhada no molho barbecue, de dar agua na boca. A harmonização fica por conta do vinho tinto Outback Red Selection, com três tipos de uvas: Malbec, Carbenet Sauvignon e Petit Verdot.
Kisu
A sugestão é um combo especial da casa que inclui prato principal, entrada e sobremesa. Tartar de salmão com abacate, iogurte grego e ova de massago black como entrada. Filé de Sirigado em crosta de farofa panko, como prato principal, e uma panacota com geleia de pitaya de sobremesa. A harmonização é com o vinho branco Maria Izabel .
Armazém Guimarães
O Filé mignon ao molho escuro de funghi secchi, com risoto parmigiano, batata gratinada e cebola assada é a sugestão do Aromas e Vinhos. Na hora de harmonizar vai bem um tinto português Castelo de Pias.
Eki
Combinado 100 anos em comemoração ao centenário da imigração japonesa. O prato, que serve duas 2 pessoas, vem com 40 peças de sushi, acompanhado de salada de abacaxi feita no molho agridoce com camarão empanado. Harmoniza bem com um vinho branco Cosecha Tarapacá, que também pode ser servido em taça.
Tio Armênio
A pedida do Tio Armênio é o Robalo no mel de uva com risoto de alho poró. A sugetão é de harmonizar o vinho verde português Vinhas de Priscos.
Tapa de Cuadril
O prato Tapa de Cuadril Angus vem com 260 gramas de corte tradicional da picanha Angus Aberdeen, acompanhada de arroz biro-biro e papas rústicas. Este menu fica bem com o vinho Vicentino tinto.
Camarada Camarão
Aqui, a sugestão é o Arroz Camarada, um delicioso arroz de camarão refogado com tomate fresco, cebola, pimentão verde, leite de coco, queijo coalho e cebolinha, finalizado com castanha de caju. A dica é harmonizar com o vinho branco Leon de Tarapaca Chardonnay.
Dom Ferreira Forneria
Que tal o Filetto Piemonte? Um tournedor de filé mignon alto, ao molho de vinho tinto e crosta de provolone, servido com risoto de funghi. A sugestão da casa é harmonizar com o vinho tinto chileno Santa Hortensia.