O encontro com o ator Júnior Dantas vai acontecer nos dias 24 e 25 de outubro na programação do Festival Internacional de Literatura Infantil da cidade

Ainda criança, Junior foi impedido de atuar no espetáculo “O Pequeno Príncipe” na escola. O motivo, embora ainda comum na sociedade é igualmente triste: racismo. Ouviu, na época, que o ator que deveria desempenhar o papel principal deveria ser branco, loiro e de olhos claros.

O que era uma negativa virou força para o ator rodar o Brasil com “O Pequeno Príncipe Preto”. No espetáculo, que tem texto e direção assinados por Rodrigo França, a releitura do clássico francês reúne música, cores e elementos da cultura afro para falar sobre temas que fazem pais e filhos refletirem sobre as diferenças e preconceitos sociais. 

Acompanhado de um músico, o ator Júnior Dantas fará um encontro dentro da quinta edição do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns. A participação acontece nos próximos dias 24 e 25, às 15h e 10h30, respectivamente, no Centro de Produção Cultural do Sesc.

Em uma hora, Junior vai compartilhar o processo de criação do espetáculo, a repercussão nas cidades por onde passou, vai cantar músicas do espetáculo e exibir o clipe de uma das músicas da peça, que teve a participação da atriz Ruth de Souza. O objetivo do encontro é falar sobre representatividade e exaltar a cultura negra por meio de mensagens de amor, empatia e respeito. 

Sobre a Ferreira Costa – Nascida em Garanhuns, a Ferreira Costa completa, em 2019, 135 anos de atividade. Reconhecida pela variedade de produtos e serviços e excelência no atendimento, o Home Center agora possui e-commerce, o www.ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil.

Filig – O Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns é resultado da proposta da Ferreira Costa, idealizador do evento junto com a Proa Marketing Cultural e Projetos, de formar leitores. Por isso, crianças e adolescentes são o público-alvo das atividades em outubro. No entanto, pensando no ecossistema, o Filig também traz ações formativas que envolvem pais e mães, professores, bibliotecários e demais profissionais envolvidos no universo literário e educacional. Durante o festival, Garanhuns vivencia dias com intensa programação gratuita para moradores e visitantes de outros municípios que podem participar de espetáculos musicais e cênicos, exposições, conversas com autores locais e mundiais, entre outras atividades. O Filig conta com o apoio da Fundarpe, Governo de Pernambuco, Sesc Garanhuns, Prefeitura de Garanhuns e Universidade Federal Rural de Pernambuco – UAG e a realização da Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania.