Um dia Leandro Neko | O Amor Existe saiu para, o que podia ser apenas mais um encontro romântico, mas não foi. Virou namoro, que virou noivado, mas também virou música, que por sua vez, ganhou um bem humorado videoclipe.

Enquanto assume o papel do jornalista e também do repórter, Neko interpreta a canção, e o clipe termina em grande estilo, com um número musical. Quem idealizou o roteiro foi o cantor, que também dividiu a direção do clipe com Allan Tolentino.



“De Mim Pra Mim” é o primeiro single lançado após Neko trabalhar o álbum “Onipresente”, de 2018.

A canção foi gravada no interior do Rio Grande do Sul e teve produção de Thiago Heinrich e o próprio Neko, que comentou a decisão, “Com a vida corrida aqui em São Paulo, senti que precisava ia para um lugar que me remetesse o ‘voltar pra casa’, para ela (a música) acontecer do jeito que eu imaginava, e rolou”.

Leandro Neko se prepara para começar a rodar com shows d’O Amor Existe pelo Brasil em junho e deve passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, entre outras.

O AMOR EXISTE

“O Amor Existe” nasceu em 2014 pelas mãos de Leandro Neko, também baterista da banda gaúcha Tópaz. Como baterista da banda, ele conseguia segurar a onda de estar em um grupo bem-sucedido, mas não dava vazão a tudo o que tinha de capacidade compositora. Até mesmo porque o tema de O Amor Existe é mais direcionado.

Surgiu a ideia de montar uma página no Facebook, que caminhou para um combo: livro + EP, o “Escrevendo Pra Ninguém”. A tiragem esgotou em quatro meses e também todas as entradas para sessões de autógrafos, quando foi lançado na Feira do Livro de Porto Alegre.

O segundo, “Aqui Não Tem Nada que Tu Já Não Tenha Ouvido Por Aí” teve o mesmo bem-sucedido destino, e o fez rodar em turnê o Brasil e chegar até os Estados Unidos, onde se apresentou no festival SXSW (South by Southwest).

Em “Transbordar”, o terceiro trabalho, estão presentes as referências que fazem a suavidade da música d´O Amor Existe – um quê de Of Monsters and Men, pitadas de The Staves, um toque de The Decemberists e citações brasileiras, como dos Tribalistas.

Em 2018, Neko lançou “Onipresente”, disco gravado e produzido pelo próprio. As gravações também ocorreram no estúdio de Neko, por conta disso, o cantor acabou passando por processo de composição bem diferente dos outros discos, fez praticamente tudo sozinho, contando com algumas ajudas  no processo final. O disco conta com participações de Bola (Zimbra), André Ribeiro (Alaska), Jô Pires, Sandro e Lucas Silveira com backing vocals.