Inconfundivelmente bairristas e de solo pernambucano, O Quartinho lançou o seu primeiro single nas plataformas digitais. Intitulada Sem Pressa, a canção fala de um tempo e de uma cidade que não existem mais. Baseada na nova rotina pandêmica que nos rodeia, a música exala a saudade de momentos juntos daqueles que amamos, e de explorar os lugares e as sensações fora de casa. Mas também nos ensina a perceber os detalhes e o lado fantástico de vivenciar nosso lar por tanto tempo.
A faixa convida-nos para uma viagem adentro e resgata na memória os momentos ensolarados de outrora, por meio de uma combinação de gêneros característicos da cidade, como o swingado do bailinho e o rock alternativo.
Por isso, O Quartinho inicia sua trajetória na cena musical alternativa bebendo da fonte dos ritmos mais populares da cidade do Recife. A banda, que procura não taxar um único gênero como definidor do seu estilo, tem como destaque da sua identidade sonora a base rítmica do Brega recifense.
O conjunto evidencia nas suas canções tudo o que eles respiram dentro da capital pernambucana. Desde relacionamentos vividos, decisões tomadas no cotidiano a experiências sentidas dentro da cidade. Com o típico gingado do recifense, e um toque romântico e nostálgico, eles contam histórias individuais, compostas a partir da observação de cada integrante diante dos acontecimentos e como dialogam sobre eles.
A concretização desse sonho funciona com um autodidatismo exemplar, desde o final de 2018, já que os integrantes se apropriam cada vez mais das tecnicidades da produção musical caseira e entregam um material aos seus ouvintes repleto de identidade, criatividade e planejamento.
O Quartinho é:
Carlos Eduardo (Cadu) – Voz, guitarra e teclado
Pedro Vilela – Voz, guitarra e teclado
Lucas Bezerra – Voz e baixo
Manoel Malaquias – Voz e bateria
Siga e ouça O Quartinho nas redes e plataformas digitais:Linkt.ree: https://linktr.ee/oqu4rtinho IG: @oqu4rtinhoTwitter: @oqu4rtinho