Nina Fernandes, 19 anos, uma das grandes apostas da nova cena da música brasileira, lançou quita-feira (30), em seu canal oficial no YouTube, o aguardado clipe da canção “Arroz com feijão” (Nina Fernandes/ Mike Tulio/ Amanda Gonze), pelo slap, selo da Som Livre, que conta com a participação especial do duo OutroEu, formado pelos músicos Mike Tulio e Guto Oliveira – assista. O single faz parte do álbum “Digitando…” que está disponível em todas as plataformas digitais – ouça.

Dirigido por Andre Godoi, o videoclipe teve como cenário um bucólico parque de diversões na cidade de São Caetano, no ABC paulista, onde se desenrola uma estória de amor com um final surpreendente.

’Arroz com feijão’ é uma música doce, suave, romântica, mas que traz algumas pistas de leves conflitos, pequenas discussões, alguns desacordos. A ideia do clipe foi brincar com esses elementos, trazendo uma atmosfera mágica, como seria fácil imaginar ao ouvirmos a música pela primeira vez, mas explorando as relações do ponto de vista das suas complexidades, suas idiossincrasias, essas coisas mais difíceis de serem percebidas quando idealizamos um casal ‘perfeito’“, diz a cantora.

Apesar de sua breve carreira, Nina Fernandes já traz como marca a produção e rigor estético primorosos em seu conteúdo audiovisual. O videoclipe de “Cruel”, que conta hoje com mais de 2 milhões de views, teve grande repercussão e foi premiado nos mais importantes festivais do mundo, como o FMV, o Great Lakes Festival, nos Estados Unidos, o Festival Internacional de Ibiza e o emblemático UK Film Festival. Assista aquihttps://youtu.be/Yhv_T4dD8HY. O clipe de “Estrada”, hoje com mais de 870 mil visualizações, que traduz em imagens toda a leveza da cantora, também conta com uma produção impecável. Assista aqui:https://youtu.be/6ElJB90LF2Y.

No próximo dia 14 de junho, Nina faz sua estreia em palcos cariocas, no Solar de Botafogo. O show, no qual a cantora apresenta as canções de seu mais recente EP, “Digitando…” (slap/Som Livre), conta com a participação do duo OutroEu (formado pelos músicos Mike Tulio e Guto Oliveira).

Em janeiro deste ano, Nina lançou o EP “Digitando…” (slap/Som Livre), que a colocou no patamar dos artistas brasileiros com mais de 600 mil seguidores mensais nas plataformas digitais. Cantora, compositora e instrumentista, ela cria universos lúdicos e contemporâneos através de letras que são, ao mesmo tempo, doces e profundas. Para ela, “música é poesia – e vice-versa”.

“Para mim, não há emoção maior do que poder espalhar a minha visão, o meu olhar sobre as coisas, sobre as relações humanas, os afetos e os desacertos, os finais felizes – e os nem tanto – pelo mundo. Desde criança, meu maior sonho era falar através da música. Aos seis anos, depois da minha primeira aula de canto, saí convencida de que era isso o que eu iria fazer pelo resto da minha vida. Mais tarde, aos 15, já tinha sido arrebatada de vez pela ideia de escrever minhas próprias canções. Foi quando eu comecei a sonhar mais alto e me dediquei à prática cada vez mais rigorosa de alguns instrumentos e quando decidi que a música iria, de fato, ser minha forma de expressão. E de viver”, conta Nina.

“Arroz com feijão” – Nina Fernandes e OutroEu

Lançamento slap/Som Livre – 30 de maio/2019

Ficha Técnica:

Título: Arroz com Feijão

Produto: Clipe

Produtora de Filme: Prodigo Films

Direção: Andre Godoi

Produtor Executivo: Francesco Civita e Chico Pedreira

Assistente de produção executiva: Rafael de Paula

Coordenação de produção: Nathalie Gautier e Bruno Pirozzi

Equipe de coordenação: Karla Fernandes, Fabiana Baptista, Nathalia Trindade, Lucas Pereira e Beatriz Soares.

Assistente de direção: Daniel Annunziata

Direção de Fotografia: Gabriel Bianchini

Diretor de Arte: Pedro Catellani

Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano

Assistente de pós: Everson Martins

Montagem: Marcelo Vongelaar e André Dias

Pós-produção: Prodigo Films

Finalizador: Luan Luiz

Finalização: Prodigo Films

Produtora de Som: Loud

Letra – “Arroz com feijão”

(Nina Fernandes/ Mike Tulio/ Amanda Gonze)

Você uuh

Você aah

Você uuh, não quis me beijar

Você aah, só quer me provocar

Por que eu te provocaria?

Que besteira “cê” falou

Você me provocaria

E a razão “cê” já falou

Será que eu te amaria?

Que besteira e se falar

Você não se atreveria

Nem a se aproximar

Penso então

Bem depois, depois de refrão

Nosso amor compete com o do arroz e feijão

Sem pensar no depois

Eu canto nosso refrão

Para assim acabar com a discussão Você uuh

Você aah

Você uuh não quis me beijar

Você aah só quer me provocar

Por que eu te provocaria?

Que besteira “cê” falou

Você me provocaria

E a razão “cê” já falou

Será que eu te ligaria?

Que besteira e se falar

Você não se atreveria

Nem a se aproximar

Penso então

Bem depois,

depois desse refrão Nosso amor compete com o do arroz e feijão

Sem pensar no depois

Eu canto nosso refrão

Para assim acabar com a discussão Você uuh

Sobre o slap

O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena indie e abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar e empoderar a cena musical independente do país, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes como Maria Gadú e Silva. Seus representantes têm todos a autenticidade como característica, e entre eles estão Céu, Marcelo Jeneci, Scalene e Nina Fernandes.

@slapmusica

CAST:
Ana Vilela | Banda Tereza | Céu | Laura Lavieri | Marcelo Jeneci | Maria Gadú | Nina Fernandes | Plutão Já Foi Planeta | Scalene | Silva