Nina Fernandes encerra seus lançamentos do ano com “Casa”, seu novo single, em todas as plataformas de música e ainda ganha um lyric vídeo – confira. Um lançamento slap, a faixa autoral conta a história de alguém que viaja para se encontrar e descobre que o conforto e bem-estar estão em outra pessoa, que ficou no local de partida. “Rodo e não acho os meus pedaços […] como o teu cheiro ocupa espaço, e já tem nome o nosso acaso: casa”, diz trecho do single, na suave voz da cantora.

“Pode-se ter o mundo, pode-se ter as mais diversas experiências, pode-se viver alegrias e angústias; dores e recompensas; fé e desesperança: mas nada é tão pleno, nada nos faz sentir mais seguros do que podermos voltar para aqueles que nós amamos e os que nos amam de verdade. “Casa” é a minha singela forma de falar de gratidão. Por aqueles que nos esperam e por todos os que esperam por alguém”, conta Nina.

O lyric vídeo elaborado para “Casa” repete o apresso estético apresentado em “Beijo”, mais recente lançamento da cantora. As produções compõem uma identidade visual única, sob direção da Sirena Studio, com animação de Filipe Consoni e design de Jefferson Biglia dos Santos – assista.

Foto: Divulgação

Sobre Nina Fernandes

Nina Fernandes, aos 19 anos, é uma das grandes apostas da nova cena da música brasileira. Cantora, compositora e instrumentista, ela cria universos lúdicos, românticos e contemporâneos através de letras ao mesmo tempo doces e profundas.

“Não existe emoção maior do que poder espalhar a nossa verdade pelo mundo. Desde criança meu maior sonho era fazer isso através da música. Aos seis anos, depois da minha primeira aula de canto, saí convencida de que era o que eu queria fazer pelo resto da minha vida. Mas foi aos 15 que me apaixonei de vez por escrever minhas próprias canções. Dali em diante comecei a sonhar mais alto, me dediquei à prática mais rigorosa de alguns instrumentos e foi quando decidi que a música iria, de fato, ser a minha carreira”, declara Nina.

Logo no álbum de estreia, Nina Fernandes teve a música “Cruel” selecionada para compor a trilha sonora de uma novela da Globo. A faixa foi executada em rádios de todo o Brasil, além de ultrapassar a marca de 1 milhão e 800 mil visualizações em seu clipe no YouTube e somar mais de 5 milhões de streamings no Spotify. O trabalho chamou a atenção do mercado da música a ponto de ser premiado nos importantes festivais do Mundo, como o FMV, o Great Lakes Festival, nos Estados Unidos, o Festival Internacional de Ibiza e o emblemático UK Film Festival.

“Beijo”, seu mais recente single, atingiu 400 mil views no YouTube em apenas duas semanas. A nova faixa abre a série de canções inéditas que serão disponibilizadas ao longo dos próximos dois meses pelo selo slap da Som Livre, totalizando seis novas faixas que compõem seu segundo e aguardado EP.

Sobre o slap

O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena indie e abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar e empoderar a cena musical independente do país, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes como Maria Gadú e Silva. Seus representantes têm todos a autenticidade como característica, e entre eles estão Céu, Ana Cañas, Mombojó, Marcelo Jeneci, OutroEu, Scalene, Tiago Iorc e Nina Fernandes.

@slapmusica