Aprenda como fazer Nhoque de batata recheado com provolone e molho de tomate

Para os supersticiosos, dia 29 não é uma data qualquer: é o momento do Nhoque da Fortuna. Você conhece a simpatia? Para fazer em casa, basta colocar uma moeda ou nota de qualquer valor embaixo do prato do nhoque e comer em pé as primeiras sete unidades da massa, enquanto mentaliza um pedido de prosperidade. A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, além de contar a lenda, ensina receita especial com muito queijo,

A origem da tradição é italiana. Tudo começou no século IV, quando o santo católico São Pantaleão estava caminhando por um vilarejo na Itália em 29 de dezembro. Maltrapilho e com muita fome, parou em frente à casa de uma família humilde em busca de alimento. A família, mesmo com pouca comida, dividiu o que tinha. Foram servidos sete pedaços de nhoque para cada um. Quando o santo foi embora, o patriarca da família notou diversas notas de dinheiro embaixo dos pratos. Assim, surgiu a lenda de que servir nhoque no dia 29 atrai sorte e prosperidade.

Agora que você já conhece a história, mãos à massa. Aprenda como fazer Nhoque de batata recheado com provolone e molho de tomate. Além de sorte, a receita promete agradar a todos e arrancar elogios.

Confira abaixo o modo de preparo:

Nhoque de batata recheado com provolone e molho de tomate

Ingredientes
500 g de batata
Sal a gosto
2 gemas
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Noz-moscada
2 xícaras (chá) de Queijo Provolone Tirolezcortado em cubos

Para o molho de tomate:
2 latas de tomate pelado
2 colheres (sopa) de Manteiga Sem Sal Tirolez
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
1 xícara (chá) de lascas de Queijo Parmesão Tirolez
Manjericão a gosto para decorar

Modo de Preparo

  1. Cozinhe as batatas inteiras e com a casca em água fervente e abundante com sal.
    Então, escorra e descasque as batatas.
  2. Passe no amassador de batata. Junte as gemas, a farinha de trigo, a noz-moscada e acerte o sal. Tem que ficar fácil de manusear. Se necessário, coloque mais farinha de trigo.
  3. Para o molho, coloque as latas de tomate pelado em uma panela com a manteiga. Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada.
  4. Pegue a massa de batata e faça alguns bolinhos e recheie com queijo provolone.
    Cozinhe os nhoques em uma panela com água salgada, fervente e abundante.
  5. Quando os nhoques começarem a subir, retire da água e coloque nos pratos.
  6. Cubra com o molho de tomate quente e finalize com as lascas de parmesão e as folhas de manjericão por cima.

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 06 porções

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse:

www.tirolez.com.br

Apaixonados por queijo, amam Tirolez.

Sobre a Tirolez
Fundada há 41 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.