Aprenda também como fazer uma receita da Pilar incrível e econômica

Ao se aventurar na cozinha podemos cometer alguns errinhos que, de alguma forma, alteram o resultado final do prato. Mesmo sendo extremamente cuidadosos, temos que focar no jeito certo do preparo e não pular nenhum passo durante o percurso. Um exemplo comum é o famoso molho empelotado. Aquelas bolinhas insistentes ou ingredientes que não se misturam completamente modificam a consistência e o sabor.

O bom é que isso tem solução! A Pilar, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, separou algumas dicas para ajudar você a conseguir um molho homogêneo e simplesmente incrível. Confira:

Molhos doces ou salgados

Geralmente levam algum tipo de ingrediente para aumentar a sua consistência, como amido de milho ou farinha de trigo. Nesses casos, dilua-os em algum líquido da receita (água, leite, etc.) antes de adicioná-los ao seu molho. Mexendo sempre, claro.

Molhos com ovos

Este tipo de molho pode se tornar um problema caso um detalhe não seja observado: os ingredientes que vão ao fogo precisam esfriar antes de acrescentar os ovos. Se as gemas são colocadas em calda quente, elas cozinham instantaneamente – e é isso que formam as bolinhas.

Utensílios

São fundamentais para o sucesso da sua receita. As panelas, por exemplo, precisam ter um fundo mais grosso, já as de alumínio deixam a temperatura interna aumentar muito rápido, fazendo com que os ingredientes não cozinhados grudem nas bordas. Os batedores de arame, aliás, podem ser mágicos na hora de desfazer gomos.

Se você seguiu essas dicas e ainda não conseguiu o resultado esperado, um truque básico é bater a mistura no liquidificador e coá-la. É certeiro que você vai salvar o que parece perdido. É muito fácil!

Aproveite, então, para colocar o que aprendeu em prática e prepare um saboroso Penne ao Molho Branco de Espinafre. Os ingredientes não pesam no bolso, custam em torno de R$ 20 e rendem até 5 porções.

Veja o passo a passo abaixo:

Como fazer Penne ao Molho Branco de Espinafre

Foto: Pilar/Divulgação

Ingredientes:

1 pacote de Penne Massa de Sêmola Pilar

1,5 litros de leite

70g de farinha de trigo

4 colheres (sopa) de manteiga

½ cebola

2 dentes de alho

1 folha de louro

5 cravos da índia

1 pitada de noz-moscada em pó

2 molhos de espinafre

Sal a gosto

Pimenta-do-reino branca moída na hora

Modo de Preparo:

– Desfolhe o espinafre. Lave e reserve as folhas;

– Em uma panela grande derreta 2 colheres de sopa de manteiga. Acrescente o alho picado. Em seguida acrescente as folhas de espinafre, a pimenta-do-reino branca moída na hora e tampe a panela. Deixe cozinhar até murchar completamente. Reserve;

– Em outra panela aqueça o leite com a cebola, cravos e louro por 10 minutos, sem deixar ferver. Coe e reserve;

– Em outra panela derreta a manteiga restante, acrescente a farinha de trigo e misture até formar uma pasta amarela clara;

– Acrescente o leite aos poucos na mistura de trigo e manteiga e mexa sempre, até o molho engrossar;

– Junte ao molho o espinafre picado na faca e ajuste sal, noz moscada e pimenta-do-reino branca moída na hora;

– Cozinhe a massa até ficar “al dente”. Disponha em uma travessa e deite o molho por cima. Sirva com queijo parmesão ralado na hora.

Rendimento: 5 porções

Tempo de preparo: 45 minutos

Para saber mais acesse o site: http://www.pilar.ind.br

Siga as redes sociais da marca:

www.facebook.com/oficialpilar e @oficialpilar, no Instagram

Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as marcas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração. São cerca de 60 produtos no portfólio, além da linha infantil Gufs.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.