Município manteve classificação B no Mapa do Turismo Brasileiro

A Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, anunciou que a cidade manteve a classificação B no Mapa do Turismo Brasileiro. O processo de renovação aconteceu recentemente, garantindo a presença no mapa por mais um ano. O mapa define a área que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo e define a atuação no desenvolvimento de políticas públicas.

Proposto no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo, o Mapa orienta a atuação do Ministério no desenvolvimento de políticas públicas. O mapa possui 5 categorias (A,B,C,D e E) diretamente relacionadas à economia do turismo.

“Essa classificação é de grande importância para nós. É com muita alegria que comunicamos aos moradores e visitantes de nosso município que é sinônimo de fé e de muita receptividade. Queremos garantir o acesso a políticas públicas e o crescimento do setor econômico e de turismo. Nossa gratidão a todos que contribuem para alavancar o turismo da nossa cidade diariamente”, ressalta Rozario Ximenes, prefeita da cidade.

Requalificação
Os impactos dos investimentos públicos para impulsionar o turismo em Canindé são evidentes no cotidiano da cidade. Exemplo disso são as obras em andamento no entorno do monumento da estátua de São Francisco das Chagas. O projeto contempla um conjunto de ações, como a requalificação das vias de acesso à estátua; a implantação de uma via secundária de acesso ao estacionamento do entorno para veículos de grande porte; caramanchões; rampas de acesso; implantação de via para pedestres; paisagismo, iluminação, bloco comercial, bloco de Centro Cultural e Administrativo e a capela Nossa Senhora dos Anjos.

Orçada em mais de R$ 12 milhões, com recursos do Governo do Estado do Ceará, e dividida em três etapas, a primeira fase da obra tem previsão de entrega para o início das festividades de São Francisco das Chagas, em setembro de 2023.