O resultado da reestruturação do grupo já está aparente nos empreendimentos lançados nesta temporada
Nos últimos 3 dos seus 53 anos de mercado, a Rio Ave tem apresentado uma nova performance, se posicionando referência de modernização, de inovação, de aplicação de tecnologias atuais na área de construção e de oferecer facilidades para o cotidiano dos seus clientes. A virada de página culmina em uma nova marca, com slogan provocador, que dá a expressão do que significou essa transição e dos objetivos para os próximos cinquenta anos, pelo menos.
Alberto Ferreira da Costa, Carmem Ferreira da Costa, Alvaro Ferreira da Costa, Beto Ferreira da Costa e Claudia Ferreira da Costa são a família empresária de origem portuguesa que ultrapassou o modelo de empresa familiar, migrando para uma gestão mais corporativa, sem perder o acolhimento e a humanização.
“Nosso objetivo é estarmos cada vez mais conectados e nos antecipando ao que nossos clientes buscam para suas formas de vida, com tranquilidade, conforto, acolhimento e modernidade. Reunir profissionais que somam expertise, responsabilidade social, ambiental e cultural, e bom gosto nos leva a aprimorar nossa missão cada vez mais”, comenta Beto Ferreira da Costa, sócio e CEO da Rio Ave.
O resultado já está aparente nos empreendimentos lançados nesta temporada, a começar pelo Terraço Jaqueira, residencial rico em verde que mescla o urbano e a natureza, com projeto arquitetônico da FG+M, oferecendo, entre as seis tipologias de planta, um modelo de apartamento térreo com quintal privativo.
Os dois próximos empreendimentos também carregam os princípios da inovação e da qualidade de vida, com projetos assinados pelo escritóriofranco-brasileiro Tryptique: em novembro, a Rio Avefaz seu primeiro lançamento no bairro do Paiva, fruto de parceria com o Grupo Ricardo Brennand. Logo depois, a construtora planeja retorno à Boa Viagem com mais um empreendimento audacioso, na altura do Segundo Jardim, com uma fachada verde e diversos modelos de apartamento combinados em um único projeto.
Para completar o calendário deste segundo semestre, a Rio Ave inaugura no próximo 28 de outubro o Carmem Costa, que já está com todas as unidades vendidas. Essa é a primeira entrega de residencial na Avenida Boa Viagem dos últimos cinco anos. A movimentação ativa do grupo acompanha o crescimento da demanda no mercado por imóveis de alto padrão.
No design, a Rio Ave transitou do clássico para o contemporâneo, buscando o que há de mais moderno, sustentável e que se identifique com o ambiente no qual os empreendimentos estão inseridos. A incorporadora oferece uma arquitetura arrojada, com projetos residenciais que atendem a diversos tipos de família e que valorizam a qualidade de vida. Os materiais e estilos são submetidos ao bem estar e praticidade, e ao estilo de vida de cada perfil de morador.
O novo posicionamento da empresa atraiu além de profissionais experientes, uma equipe mais jovem, em busca de impactar positivamente os lugares onde a construtora chega, agregando o conceito de gentileza urbana, amplamente praticado pela Rio Ave através de ações socioculturais e de tecnologias sustentáveis, aos já consolidados conceitos de pioneirismo e solidez da construtora.
Com foco em contribuir com a cidade e com o Estado, seus projetos, sejam empresariais, hoteleiros ou residenciais, têm a sustentabilidade e a responsabilidade social como premissa, abraçando e respeitando seus entornos, seus vizinhos e oferecendo uma mudança positiva na paisagem urbana.
REBRANDING
“Que projeto realiza você?”: o novo slogan da Rio Ave é uma provocação pode ser respondida de diversas formas: estar com a família, oferecer conforto para meus filhos e meu companheiro(a) morar bem, construir uma carreira, conquistar qualidade de vida, contribuir positivamente com a sociedade, entre tantas outras manifestações. A proposta é fazer parte de todas as respostas e oferecer o que é mais adequado para a realidade de cada um, sejam clientes, parceiros, fornecedores ou time de funcionários.
Ao ouvir o que move cada um, a Rio Ave se aproxima das pessoas e mira com maior assertividade na entrega de qualidade de vida e na conexão com o espaço. Mais do que a realização de projetos de alto padrão, a empresa quer olhar para o futuro ao lado de quem vive a cidade e juntos transformar realidades.
Essa mudança de perspectiva se traduz também no redesenho da expressão gráfica da marca. As linhas básicas permanecem, mas com uma tipologia de fonte mais leve e moderna. O antigo pássaro sai de cena para dar lugar a um arco, que representa a integração da empresa com a sociedade.