A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, e a O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, anunciam a data de lançamento de PASSAGENS, um retrato dramático, íntimo e descaradamente sexy dos romances modernos. O filme chega aos cinemas brasileiros em 17 de agosto.

Dirigido por Ira Sachs (O Amor É Estranho, Melhores Amigos) e produzido por Saïd Ben Saïd (Elle, Bacurau) e Michel Merkt (Toni Erdmann), PASSAGENS é protagonizado por  Ben Whishaw (007 – Operação Skyfall, As Aventuras de Paddington, Entre Mulheres), Franz Rogowski (Great Freedom, Em Trânsito, Victoria) e a vencedora da Palma de Ouro Adèle Exarchopoulos (Azul é a Cor Mais Quente, Os Cinco Diabos).

O filme estreou mundialmente no Festival de Sundance 2023 e foi indicado a Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Berlim em 2023.

SINOPSE:
Depois de finalizar seu último projeto, o cineasta Thomas (Rogowski) impulsivamente começa um caso de amor tórrido com uma jovem professora, Agathe (Exarchopoulos). Para Thomas, a novidade de estar com uma mulher é uma excitante experiência, que ele está ansioso para explorar, apesar de seu casamento com Martin (Whishaw). Porém, quando Martin inicia seu próprio caso, o instável Thomas volta sua atenção para o marido.

Ambientado na Paris contemporânea, PASSAGENS traça uma batalha crescente de desejo entre três pessoas, em que a atração é constante e a felicidade está fora de alcance. Primorosamente filmado e apresentando performances honestas com nuances emocionais, Sachs criou um drama íntimo e perspicaz de tirar o fôlego, explorando as complexidades, contradições e crueldades do amor e desejo.

PASSAGENS
Nos cinemas em 17 de agosto
Um lançamento MUBI e O2 Play
mubi.com

 

 

SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a enaltecer o melhor do cinema. A MUBI produz, adquire, seleciona e apoia filmes visionários, conectando-os a públicos em todo o mundo.

MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de diretores icônicos a autores emergentes. Um novo filme escolhido a dedo chega à plataforma todos os dias, cada um deles cuidadosamente selecionado pelos curadores da MUBI. Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.

Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem Passages de Ira Sachs, Crimes of the Future de David Cronenberg, Close de Lukas Dhont, Shiva Baby de Emma Seligman, Aftersun de Charlotte Wells, Annette de Leos Carax, First Cow de Kelly Reichardt, Titane de Julia Ducournau, Memoria de Apichatpong Weerasethakul, Drive My Car de Ryusuke Hamaguchi, e Matthias & Maxime de Xavier Dolan.

As coproduções da MUBI incluem o próximo filme de Michel Franco, Memory, One Fine Morning, de Mia Hansen-Løve, My First Film, de Zia Anger, o vencedor de Sundance Farewell Amor, de Ekwa Msangi, e Meu Legionário, de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema do mundo, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022.

Os planos de assinatura custam R$ 29,90 por mês ou R$ 238,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android.

SOBRE A DISTRIBUIDORA O2 PLAY
A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. 

Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais. 

Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como “Sócrates” e “Chorão – Marginal Alado”, e internacionais, em parceria com a Netflix, como “O Irlandês”, “Dois Papas”, “Não Olhe Para Cima”, “Bardo” e “Pinóquio por Guillermo Del Toro” – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.

A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: “Annette”, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, “Crimes of the Future”, que estreou no Festival de Cannes 2022, o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional “Drive My Car”, o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 “Holy Spider”, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator “Aftersun” e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional “Close”.
Mais informações no site da O2 Play.

SOBRE A WME INDEPENDENT
A WME Independent é uma divisão da agência líder de entretenimento WME, focada em lidar com uma bagagem de filmes nacionais e internacionais, serviços de consultoria de financiamento de filmes e vendas em múltiplas plataformas. Projetos recentes incluem o aclamado filme de Rebecca Hall, Identidade, o indicado ao Oscar®, A Filha Perdida, de Maggie Gyllenhaal, o filme de Kenneth Branagh, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Belfast, o vencedor do Prêmio do Público de Sundance, Cha Cha Real Smooth, dirigido por Cooper Raiff, o recente vencedor do Prêmio do Júri na Mostra Un Certain Regard, Joyland, de Saim Sadiq, e o vencedor da Palma de Ouro, Triângulo da Tristeza, de Ruben Östlund. WME Independent possui membros da equipe em Los Angeles, Londres e Cingapura.

SOBRE A SBS PRODUCTIONS
SBS Productions é uma produtora francesa fundada pelo produtor de cinema franco-tunisiano, Saïd Ben Saïd. Sua grande produção de 40 filmes inclui filmes dirigidos por Paul Verhoeven, David Cronenberg, Roman Polanski, Brian De Palma, Nadav Lapid, Philippe Garrel, Walter Hill, Alain Corneau, Kleber Mendonça Filho, André Téchiné, Catherine Breillat e Ira Sachs. Lançamentos recentes incluem: Mapas para as Estrelas, de David Cronenberg, com Julianne Moore, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Cannes em 2014, Elle, de Paul Verhoeven, que venceu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro de 2017, Sinônimos, de Nadav Lapid, que ganhou o Urso de Ouro de 2019 na Berlinale, e Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, que recebeu o Prêmio do Júri 2019 em Cannes. A última produção da SBA Productions foi Benedetta, de Paul Verhoeven, que estreou em Cannes 2021. Em 2015, Ben Saïd fundou sua distribuidora SBS Distribution e seu braço de vendas internacionais SBS International para atender suas próprias produções.