Sem pudores, multiartistas mostram outra faceta do amor preto em clipe ousado
Os multiartistas cariocas Muato e Taslim lançam Noite Quente, single que é um convite à celebração do calor do verão e dos corpos. Tendo a sexualidade como ponto chave, a música também chega com um clipe, no qual os personagens trazem um relato sexy e intenso da intimidade de um casal que ama sem pudores.
Filmado em uma casa do subúrbio do Rio, em Padre Miguel, o videoclipe busca gerar uma identificação com a população que vive o cotidiano, suas relações e que se permite experimentar essa intimidade. É o que vemos na tela, enquanto os artistas trocam mensagens e vídeos e anseiam pelo encontro um com o outro. Com uma proposta quente, a música traz referências sonoras ao afrobeat e ao reggaeton.
Em seu primeiro lançamento juntos, o idealizador da Afrolove e a cantora afrofuturista optaram por atuar de forma colaborativa no projeto desde a composição e produção musical da música, o roteiro do videoclipe até o processo de pensar as estratégias de divulgação. Como resultado, os artistas oferecem ao público um hit que une o melhor do que os dois propõem individualmente: uma canção de amor preto que une ancestralidade, intensidade e raízes.
Com um histórico de repertório que passeia pelo jazz, trap e R&B, para Muato essa foi uma forma de se experimentar musicalmente em outra sonoridade, como o afrobeat: “É uma proposta nova que foi trazida pela Taslim, que muito provavelmente eu não estaria testando se não fosse a parceria”, conta.
Já a cantora, conhecida por suas músicas focadas nas pautas identitárias, defende que esta foi uma oportunidade de começar a falar de temas sobre os quais ela deseja se debruçar na nova fase de sua carreira: “O corpo, a sexualidade e o amor são muito caros para nós enquanto povo preto. Poder falar sobre isso com liberdade foi importante, e também faz parte desse processo colaborativo com o Muato”, explica.
Para conferir “Noite Quente”, acesse https://bfan.link/noitequente
MUATO
Considerado um dos artistas mais talentosos da geração, o carioca conquistou espaço na cena musical por meio de seu projeto, “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política”. Premiado internacionalmente como produtor musical pelo Awards Deutscher Rock & Pop Preis e contemplado como diretor musical pelo Prêmio APTR de Teatro, MUATO expressa sua vivência através de um música urbana com sofisticação poética.
Taslim
Cantora e compositora, mergulha no afrofuturismo como proposta musical e estética e em sonoridades africanas e afrodiaspóricas como proposta de libertação do corpo preto. Com um álbum lançado (Pretambulando), além de realizar turnê em três estados com seu projeto autoral Anastácia Tour, já se apresentou em festivais como Sonora, Imune, SIM SP, LBT+ e palcos como Teatro Solar de Botafogo e Porto Dragão (CE).