O cantor e compositor Mu Bispo, um dos destaques da nova música brasileira, foi um dos convidados do evento “TikTok Visionary Voices”, que aconteceu no último dia 15, em Nova York (EUA), e que tem como tema a comunidade Latina no aplicativo de criação de vídeos. Além de ir como representante dos creators do Brasil, Mu também se apresentou cantando a autoral “Não Me Chame Pelo Nome” e outras canções brasileiras. 

Organizado pela Casa TikTok, célula que pertence à plataforma de criação de vídeos, o evento teve como tema “Es Una Cosa Latina” e convidou influenciadores e imprensa americana para falar sobre creators latinos, como eles têm usado a internet para dar voz à comunidade e ganhar espaço como promotores dos mais variados temas, como LGBTQIA+, lifestyle, maquiagem, etc. Na cidade, comemora-se entre os meses de de setembro e outubro, o “LatinX Heritage Month”, que celebra a cultura e história latina, um dos grandes motivos para a realização do evento.  

Representando o Brasil, Mu teve a oportunidade de se apresentar como creator de música e pôde falar mais sobre como é usar a plataforma para se auto divulgar como músico, trabalhar seus lançamentos e até mesmo conhecer outros músicos e creators dentro do TikTok. 

Mu cantou para a imprensa e creators de toda a América Latina presentes no evento. Músicas brasileiras não poderiam faltar e canções de artistas como Djavan, Jorge Ben e Lulu Santos foram incluídas no setlist, além da autoral “Não Me Chame Pelo Nome”.

“Foi uma das experiências mais inusitadas e um dos convites mais especiais da minha carreira até aqui. Eu nunca tinha tido uma experiência internacional como artista, essa foi a primeira e ter vivido tudo isso em uma cidade como Nova York, ainda sendo recebido tão calorosamente pela comunidade latina foi realmente especial. O time do TikTok foi mega atencioso e carinhoso em todos os detalhes, desde a minha ida até questões técnicas de som para que eu pudesse me apresentar da melhor forma. Eu pude ter uma interação muito profunda com eles e com toda a galera, por conta do ambiente e do contexto todo. Foi realmente incrível”, conta o artista.

Essa foi a segunda vez do cantor na “cidade que nunca dorme” , mas a primeira a trabalho. “Desta vez eu tive mais oportunidades de aproveitar a cidade, porque quando visitei a primeira vez, aos 15 anos, foi super rápido e com aquelas excursões lotadas de brasileiros (risos)! Considero que esta foi a primeira vez oficialmente na cidade e com tempo para conhecer um pouco mais, visitar os lugares e experienciar um intercâmbio cultural maior”, completa Mu. 

Sobre Mu Bispo

Crescer em uma família com tradição musical fez com que Mu Bispo se interessasse muito cedo por melodias e acordes. Aos 10 anos de idade, o artista Cruzeirense iniciou seus estudos de guitarra, seu instrumento favorito até hoje e, com o passar do tempo, foi desenvolvendo habilidades diversas dentro da música, tornando-se compositor, multi-instrumentista, produtor e cantor.

Mu é formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM-SP e possui um histórico profissional corporativo de sucesso, em paralelo aos feitos e projetos artísticos.

Em 2018, Bispo teve sua primeira experiência de grande exposição como músico, chegando às semifinais do programa The Voice Brasil. Desde então, sua fan base cresce e o artista vem conquistando cada vez mais espaço para mostrar sua pluralidade, como por exemplo em trabalhos de atuação nos cinemas, nas comédias românticas “O Melhor Verão das Nossas Vidas” (Galeria Distribuidora, 2020) e “Avassaladoras 2” (Disney, 2022).

Em 2022, Mu iniciou oficialmente seu projeto autoral de pop rock por meio de uma parceria de distribuição firmada com o selo Olga Music, tendo já planejados o lançamento de um grande projeto financiado coletivamente em 2021, singles e projetos especiais. 

Não Leve a Sério” é o primeiro EP do cantor e já está disponível em todas as plataformas digitais. Todas as canções do novo trabalho, que foi lançado há alguns meses, se completam e contam a história desde o momento do término de um relacionamento, onde tudo é completamente recente, até o momento em que todas as reflexões se iniciam. O projeto é composto por 4 músicas sequenciais, sendo elas: “Alguém”, “Deixa o Tempo”, “Procura-see Refrão

Também este ano, o artista fez o seu retorno aos palcos depois de mais de dois anos afastado em função da pandemia. O seu primeiro show de 2022 foi em São Paulo, abrindo o show da banda norte-americana Boyce Avenue. Em julho, Mu lançou a faixa “Romance Ideal”, cover da banda Paralamas do Sucesso, dentro do Live In Vip 2022, do ANALAGA, projeto idealizado, construído e com curadoria do produtor musical Dudu Borges.

O trabalho mais recente do cantor é o single duplo “Menor Que Três”, representado pelas faixas “Não me chame pelo nome” e “Demorei muito”. Já disponível em todas as plataformas digitais. 

Redes sociais Mu Bispo:

Instagram

Youtube 

TikTok