Junto a outros 15 CEOs, Eduardo Fischer, presidente da MRV, passa a exigir que os participantes de sua cadeia de valor sigam o mesmo padrão de integridade imposto para os colaboradores diretos da companhia
Com o objetivo de promover boas práticas de compliance para toda sua cadeia de valor, a MRV, plataforma de soluções habitacionais, é a primeira empresa do setor da construção civil que passa a integrar um movimento de líderes, em parceria com a Câmara de Comércio Internacional do Brasil (ICC), responsável pelo Compromisso do Setor Privado pela Integridade da Cadeia Produtiva. Ao assinar o acordo, a MRV reafirma sua missão de governança empresarial que consiste em contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de integridade forte, que permeie todos os seus públicos de relacionamento.
O objetivo dos 16 CEOs de grandes empresas sediadas no Brasil é garantir que seus produtos e serviços cheguem aos seus consumidores finaistendo sido gerados com completa integridade, passando a exigir e propor caminhos para que todos em suas cadeias de fornecedores adotem boas práticas. “Entendemos que devemos nos preocupar com todos os stakeholders que participam do nosso círculo virtuoso de negócios – que são desde nossos colaboradores diretos e indiretos, nossos clientes, possíveis clientes, acionistas, fornecedores, até aqueles que fazem parte da nossa cadeia de alguma forma”, conta Eduardo Fischer, presidente da MRV.
O compromisso com a ética e a integridade já faz tempo, parte do cotidiano da maioria das grandes empresas brasileiras há algum tempo. “Nós, da MRV, temos reforçado essas medidas em nossos processos e em nossa cultura corporativa, por meio do Programa de Integridade. Mas as empresas de pequeno e médio porte sentem mais dificuldade em implementar esse tipo de política, por isso, nosso compromisso em destinar esforços para propor novas soluções de integridade a esses fornecedores é fundamental para alcançarmos resultados cada vez mais contundentes de combate à corrupção, por exemplo”, ressalta Fischer.
Entendendo seu papel de agente econômico e social transformador nas sociedades em que atua, a MRV é a única construtora brasileira que, há cinco anos consecutivos, integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3. Além disso, é signatária do Pacto Global da ONU desde 2016, que tem por objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de medidas ESG tendo como base os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). “A adesão da MRV ao compromisso reforça a urgência da pauta de integridade e é muito significativa pelo fato de a empresa ser um player importante de um dos principais setores econômicos do país, a construção civil” afirmou a diretora executiva da ICC Brasil, Gabriella Dorlhiac.
Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 160 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos quatro anos, investiu R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.