O evento realizado na matriz da empresa, em Osasco (SP), contou com a participação de colaboradores de todo o país
O Movimento Construção Saudável esteve presente na primeira reunião do ano de alinhamento da Sika. Aproximadamente 700 colaboradores de todo o país acompanharam o discurso do diretor executivo do Movimento Construção Saudável, Julio Barbosa, que falou sobre a importância do conhecimento sobre a relação entre a saúde das pessoas e das edificações.
Principal reunião periódica da Sika, esta edição trouxe os assuntos que serão prioridade no ano , resultados de 2022, premiações e as estratégias para toda a equipe. “Esse é um momento importante para conectarmos nossos colaboradores das 14 plantas com a matriz, falarmos sobre as principais mensagens do ano e alinharmos nossa comunicação. Foi muito importante trazer o Movimento para este contexto, mobilizando nosso time sobre a conscientização”, afirma Jorge Luiz Cardoso, presidente do Movimento Construção Saudável e membro do Comitê Executivo da Sika, que também recebeu uma homenagem pelos seus 35 anos de empresa na ocasião.
Julio conta que a receptividade foi bem positiva. “Os profissionais da construção civil têm uma responsabilidade técnica, social e ambiental com a sua profissão. A impermeabilização feita corretamente, por exemplo, gera mais do que um benefício para o imóvel, sobretudo para a vida humana e dos animais. Para ajudar o cidadão comum a se tornar um consumidor consciente, toda a cadeia envolvida no setor – especialmente os colaboradores das empresas que conduzem nosso Movimento – precisam estar envolvidos”.
Sobre o Movimento Construção Saudável
O Movimento Construção Saudável reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.
Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda.
Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para conscientizar os profissionais, ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema e, consequentemente, fortalecer o setor para transformar essa realidade.