Novo Lucsim por Borsoi é o segundo retrofit da companhia em Pernambuco e tem VGV de R$ 150 milhões
A essência de acolher com bem-estar, conforto e beleza vai nortear a nova vocação de um dos mais tradicionais hotéis do Recife. O Internacional Palace Lucsim, construção icônica, localizada numa das áreas mais valorizadas da avenida Boa Viagem, agora se prepara para uma nova etapa: se transformar numa referência em residencial. Projetado pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi, na década de 70, para ser Hotel Internacional Boa Viagem, o edifício virou sinônimo de uma arquitetura moderna e arrojada.
A partir do primeiro semestre do próximo ano, o imóvel deixará a sua vocação hoteleira para se transformar no Novo Lucsim por Borsoi, o segundo projeto de retrofit da Incorporadora Moura Dubeux em Pernambuco. “A proposta da MD é manter todas as características do projeto base. Essa transformação é muito especial porque envolve o legado de Acácio Gil Borsoi, uma referência na arquitetura do Estado e do Brasil”, explica Homero Moutinho, diretor da Moura Dubeux.
Para manter a identidade do lugar, a empresa convidou Marco Antônio Borsoi, filho do arquiteto, para assinar todo o projeto de retrofit do empreendimento. “O empreendimento vai ficar como uma joia da arquitetura. A ser convidado, acho que a gente tem a possibilidade de devolver à sociedade esse objeto, torna-lo mais perene, com uma nova função, mas com a mesma forma”, comenta o arquiteto.
Localizado na esquina com a Rua Bruno Veloso, o Novo Lucsim por Borsoi terá Valor Geral de Vendas (VGV) bruto de R$ 150 milhões e será comercializado em regime de condomínio fechado, com expectativa de adesão completa em até quatro meses. As obras terão duração de três anos, começando no primeiro semestre de 2022. Serão 171 unidades habitacionais, tipo estúdio ou apartamento, em 16 andares e metragem que varia de 28 m² a 150 m² para atender a demanda de diferentes moradores ou investidores
Modernização – Erguida na década de 1970, a construção também passará por um processo de transformação tecnológica e alinhada com as demandas ambientais. O empreendimento contará com placas fotovoltaicas para energia solar, automação para irrigação de jardins e para o consumo de água e energia, além de fechaduras eletrônicas e fachada ventilada.
Nas áreas comuns, os moradores contarão com espaços de lazer diversificados. Assinados pela Poligonus Arquitetura, os ambientes contemplam rooftop, piscina adulto e infantil, salão de festas e gourmet, academia, salas de estar, de dança, pilates, spa e salão de beleza, coworking e sports bar. Além disso, haverá espaços exclusivo para recebimentos e armazenamento de deliveries. Todos os espaços serão entregues equipados e mobiliados.
Ícone da arquitetura – Acácio Gil Borsoi, que faleceu em 2009, teve um papel chave na consolidação do ideário moderno na arquitetura e urbanismo do Nordeste. Entre suas diversas ideias destacam-se edifícios residenciais, casas, e prédios de instituições públicas, além de relevantes experiências com projetos de habitação social. Seu importante papel, também como professor do curso de Arquitetura da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), influenciou e influencia muitas gerações de profissionais da área.
Sobre a Moura Dubeux
Criada em 1983 em Pernambuco, a Moura Dubeux atua no setor imobiliário com o foco em projetos para primeira e segunda residência e empresariais. A partir de 2007, iniciou expansão no Nordeste de operações no Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Alagoas. Atualmente, a incorporadora emprega aproximadamente mais de três mil funcionários, contabiliza a entrega de mais de 220 empreendimentos e possui o índice dos 3,6 milhões de m² construídos. O relacionamento com o cliente, pré e pós-venda, é um dos pilares que norteiam a empresa, especialmente nos meios online, onde contabiliza 25% das vendas.