Diante da pandemia da COVID-19, redes moteleiras seguem normas recomendadas para trazer segurança no atendimento
A pandemia da Covid-19 exigiu inúmeras mudanças no comportamento e nas escolhas das pessoas. Uma delas foi a avaliação dos riscos e benéficos ao sair de casa para curtir com tranquilidade e segurança os momentos de lazer, gastronomia e entretenimento. Diante deste cenário, muitos motéis estão reforçando os protocolos de higienização para oferecer conforto e segurança aos seus clientes.
É o caso da rede Eros que incluiu em sua equipe a especialista em desinfecção e protocolos seguros, Carla Guerra. “Implantamos medidas sanitárias com uso de equipamentos modernos e produtos sanitizantes aprovados pela Anvisa. Além disso, realizamos diariamente análises microbiológicas que garantem um ambiente seguro para os frequentadores da rede” explica.
A rede também tem investido na capacitação e treinamento de seus funcionários, colaboradores e terceirizados. “Treinamos os funcionários para procedimentos de segurança em relação a covid-19 e todos usam equipamentos de proteção individual. Hoje um dos lugares mais seguros para alguém ir são os motéis” afirma o diretor do Eros, Carlos Melo.
O Eros também conta com limpeza e desinfecção criteriosa de todas superfícies, móveis, equipamentos e enxoval com produtos de alto poder bactericida. Todos os objetos e materiais tocados pelos clientes como: telefone, maçanetas, interruptores, e controles remotos passam por um rigoroso processo de esterilização. “Já éramos um ambiente muito rígido quanto à limpeza e hoje asseguramos isso ainda mais”, diz empresário.
Gastronomia- De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA), não há evidências de que a Covid-19 seja transmitida diretamente por alimentos. De qualquer maneira, condutas seguras são imprescindíveis na prevenção da Covid-19. Por isso, o Eros segue o manual RDC 216 Anvisa que garante a manipulação e o preparo dos alimentos de forma segura. “Estamos sempre investindo em equipamentos adequados, produtos profissionais, técnicas e treinamentos intensos em higiene e desinfecção e atuando na conscientização dos manipuladores para garantir a saúde dos nossos clientes” finaliza o diretor.