Mostra Ambiental do Recife reúne documentários e curtas-metragens que abordam a sustentabilidade
A Mostra Ambiental do Recife (Maré) vai contar com sessão especial no Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), na próxima sexta-feira (25), no auditório do campus Piedade da instituição. No evento, que é gratuito e aberto ao público, vai acontecer a exibição de filmes de temáticas ligadas ao meio ambiente e à sustentabilidade. Será das 9h às 12h.
Na programação da mostra estão inclusas as seguintes produções audiovisuais: Cidade Plástica (Partilha Filmes), Plantae, de Guilherme Gehr, A Era de Lareokotô, de Rita Carelli, Uchôa, a Mata Pulsante, de Tiago Delácio, Entremares, de Anna Andrade, Travessia, da produtora Jacaré Vídeo e Fazenda Rosa, de Chia Beloto.
Paralela à mostra, estudantes do curso de Design Gráfico da UNIFG farão uma exposição de peças produzidas a partir da técnica de Tactile Design e desenvolvidas dentro da disciplina de Design e Sustentabilidade.
Esta sessão especial da mostra Maré é organizada por Manuela Andrade, Saymo Luna e Karoline Fernandes, da Escola de Comunicação da UNIFG. “Na disciplina os alunos ficaram livres para criar as peças a partir do conceito de sustentabilidade, não ficando presos somente à questão ambiental – que é mais discutida – já que para nós atingirmos o status de sustentável, precisamos contemplar três eixos: ambiental, econômico e o social”, explica o professor Saymo Luna, curador da exposição.
Serviço – Edição especial da Mostra Ambiental do Recife (Maré)
Data: 25/10
Local: Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG). Rua Comendador José Didier, nº 27 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes
Horário: 9h às 12h