A movimentação foi tranquila nesta segunda-feira, feriado de Finados, no Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista. As visitas aos jazigos dos entes queridos aconteceram seguindo todas as regras de distanciamento social para evitar aglomerações. “Logo na entrada todos os visitantes passaram por aferição de temperatura e usaram álcool 70% nas mãos.  Também houve controle de acesso, álcool em gel distribuídos nas alamedas do cemitério, lixeiras específicas para lixos infectados e distância mínima de 5m² por visitante”, informou a supervisora do Morada da Paz, Paulyana Beltrão.

O técnico em eletricidade, Moisés Cavalcanti, foi ao Morada da Paz visitar o jazigo onde estão sepultados a mãe e o irmão e destacou as orientações de proteção adotadas. “Em nenhum momento pensei que teria aglomeração e, portanto, não vi obstáculo nenhum para vir aqui hoje. O local está bem organizado e tratando os protocolos como têm que ser tratados. O Morada da Paz é um local que transmite sentimentos de paz e harmonia”, falou.

Ao longo do dia, as redes sociais do Morada da Paz (@moradadapaz)  transmitiram uma programação com celebrações religiosas. Às 8h, houve a missa com o monsenhor Lucas e o cerimonial musical Fátima Santos. Às 11h, foi a vez da missa com o padre Sávio e o cerimonial musical Rossano e Banda. No início da tarde, aconteceu a palestra espírita com Naldo Vicente. Já o culto evangélico com o pastor Ezequiel e o pastor Fábio, acompanhados pela banda Raio de Luz começou às 14h30. A programação on-line terminou às 16h, com uma missa celebrada pelo Dom Jaime e concelebrada pelo Cônego  José Mário e acompanhada pelo cerimonial musical Rossano e Banda.