Foto: Bruno Souto Maior
Visitantes que foram ao local poderão participar de uma programação religiosa, no Espaço Ecumênico

Neste sábado (02 de novembro), Dia de Finados, a movimentação tem sido intensa no Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A administração do local espera receber cerca de 10 mil pessoas ao longo do “Dia da Lembrança” (como a data é celebrada pela empresa).

Os visitantes que foram ao local para expressar o luto, saudades e memórias afetivas dos seus entes queridos, poderão participar de uma programação religiosa, no Espaço Ecumêmico, das 9h às 16h. A primeira celebração foi uma missa realizada, às 9h, com o monsenhor Osvaldo Lopes, da Paróquia de São Francisco de Assis, na Vila Torres Galvão, Paulista.

“Hoje é o dia de homenagear aqueles que passaram por nossa vida. Começamos a missa professando a nossa fé. Acreditamos que a morte não é o fim, e sim um começo, por isso nos cremos na vida eterna e na feliz ressurreição. Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações”, falou o monsenhor.

No Espaço Ecumênico, foram disponibilizadas ao público presente fitinhas que podem ser amarradas no pulso ou deixadas com carinho no Mural de Entrelaços. Cada nó dado na fitinha representa um gesto de fé, simbolizando a conexão espiritual de cada um por aqueles que ama e sente saudade.

A programação religiosa segue com um culto às 11h e uma palestra espírita às 14h. A segunda missa do dia, que encerra as celebrações, será realizada às 16h. Nesse momento, o padre irá benzer o Mural de Entrelaços, com todas as fitinhas afixadas.

Entrelaços

Assim como foi nas missas em homenagem ao Dia das Mães e ao Dia dos Pais, a programação religiosa no Dia da Lembrança integra a campanha “Entrelaços” do Grupo Morada junto às suas marcas Morada da Paz, Morada da Paz Essencial – Assistência Funeral e Morada da Paz Pet, ao longo de 2024.

O conceito da campanha destaca a beleza e a profundidade dos encontros, especialmente na jornada compartilhada de vida e partida. A proposta é enfatizar que, embora a perda seja uma experiência dolorosa, a conexão com os entes queridos continua viva através das memórias e ensinamentos partilhados.

“Queremos que os visitantes compreendam que os encontros e relações são presentes preciosos que continuam a nos fortalecer, confortar e orientar, mesmo após a partida de alguém especial. ‘Entrelaços’ é um lembrete de que, na vida, estamos todos conectados, e cada história de vida se entrelaça com muitas outras”, destaca a gerente de marketing do Grupo Morada, Eliza Fonseca.