Apesar das recentes altas da Selic, o mercado imobiliário segue em ritmo de aceleração e a expectativa é que siga assim até o final deste ano.  Dentro desse contexto e confiando no bom momento para a construção civil, a construtora Baptista Leal está com quatro empreendimentos em obras no Grande Recife, sendo dois na linha econômica premium; um dentro do conceito smart home; e outro na linha concept living. 

Em Boa Viagem, seguindo o conceito smart home, o Like Clube terá duas torres com 15 pavimentos e um total de 164 unidades residenciais. O apartamento terá entre 40 e 42 m² e cada unidade com dois quartos, sendo um no modelo de suíte canadense; um banheiro social, sala, cozinha e varanda. Localizado na Rua Guarabira próximo ao Shopping Center Recife, farmácia, colégios, supermercados e à praia de Boa Viagem, o empreendimento se diferencia ainda pelos equipamentos de lazer e serviços oferecidos aos moradores. A precisão de entrega á para 2025.

Com o conceito smart living, a construtora lançou o Dumont Garden, que está sendo erguido nos Aflitos, na Zona Norte do Recife, e já tem 90% das unidades com 84,79 m² e 85,34 m² vendidas. O Dumont Garden traz o conceito inovador que une segurança, tecnologia e conforto, como a instalação de estação de carregamento de veículos elétricos; aplicativo de interação entre apartamentos e unidades comuns; pet place; espaço fitness e rooftop. 

No bairro da Caxangá, Zona Norte do Recife, próximo ao campus da UFPE, colégios e unidades de saúde, o Villa Caxangá Residence também segue a linha econômica premium da construtora e aposta nas novas tendências do mercado, como coworking, área exclusiva para pets e ainda economizadores de água e energia e um sistema de coleta seletiva do lixo. São 59 unidades residenciais com 45 m² cada, divididas em nove pavimentos e um andar térreo. Cada unidade com 2 quartos, varanda, sala dois ambientes, WC Social, cozinha e área de serviço, além de 1 vaga de estacionamento exclusiva. A previsão de entrega é para 2023.

No Cabo de Santo Agostinho será erguido o Start Costa Dourada com nove blocos de apartamentos, com dois tipos de plantas e um total de 288 unidades residenciais, distribuídas em térreo e mais três andares. O condomínio residencial, que está inserido no Programa Casa Verde e Amarela, traz inovação, segurança e itens de conforto para os moradores. O prazo de entrega é 36 meses.