Fotógrafo pernambucano lança novo projeto com foco em registros de famílias
O fotógrafo Paulo Higor Nunes, que tem know-how na área de moda e arquitetura, estreia um novo projeto: Memória & Legado. Por acreditar que a fotografia é um modo permanente de memória e, que ela coexiste junto ao legado, a ideia de PH é registrar famílias e resgatar lembranças. Na era de fotos instantâneas, o fotógrafo propõe às pessoas não só o resgate da memória através de imagens em formato de livro, mas que elas possam preservar essas histórias de maneira única. “Memória não é o registro em si, e sim o significado que damos. A minha missão nesse mundo é criar significados. Eternizar os legados que existe em cada pessoa e família”, explica o fotógrafo.
A primeira convidada a participar do projeto foi a empresária Cris Lemos, nome por trás da marca de jóias pernambucana CiS. No ensaio, o conceito que conduziu a produção foi baseada na força feminina e a semelhança entre as gerações. “Tem sido um prazer imensurável retratar minha história e da minha família. Em um mundo tão virtual, de tantas imagens rápidas, ter fotos registradas por Paulo Higor, é uma forma de deixar marcado de uma maneira muito especial momentos e etapas da vida”, declara Cris.
A influencer digital Cuca Amorim, também foi convidada para participar do projeto Memória e Legado. Nesta produção, Paulo Higor Nunes buscou captar através das suas lentes a cumplicidade e companheirismo de um casal. “Não sabia que dava para captar o amor em imagens, mas Paulo me mostrou que é possível sim. Cada vez que vemos o resultado final, nos emocionamos. Agradeço por sua sensibilidade e por eternizar com beleza a nossa cumplicidade”, afirma a blogueira, que participou junto com seu marido. O projeto pode ser conferido através do IG @memorialegado e contará com outros nomes de peso da sociedade pernambucana.