MC Carol está de volta com “Borogodó”, seu novo álbum de estúdio. Após “Bandida”, lançado em 2016, o novo trabalho representa uma evolução musical para a artista. Através da sua já característica veia cômica, a funkeira reforça o espaço em seu 2º álbum de carreira para temas como sexualidade (partindo do referencial feminino), autoestima e quebra de padrões. “Borogodó” está disponível para streaming nas plataformas de música e o lançamento vem incorporado de um clipe de animação para a faixa “Mulher do Borogodó”.
Ouça “Borogodó”: https://links.altafonte.com/
Assista ao clipe “Mulher do Borogodó”: https://youtu.be/T5zRA61Xz8c
“’Mulher do Borogodó’ é baseada em fatos reais e acho que no fim eu sou essa personagem. O clipe foi uma surpresa e me diverti muito com esse conto de fadas ao contrário. Tem muitos detalhes escondidos ali da minha carreira e da minha vida, como a fada madrinha que é a minha avó e sua famosa peruca”, conta Carol sobre o vídeo dirigido por Augusto Molinari e Ramon Faria.
Em seu novo álbum, MC Carol faz do funk seu ponto de partida. Indo desde produções concebidas no melhor estilo “baile de favela” (seja no RJ, SP ou MG) até trabalhos que dialogam com o pop (com atuações de Goes e TH4I, esse último parceiro no single “Levanta Mina”), Carol passeia por comunidades e quebradas de todo o Brasil, colaborando com produtores de diferentes cenas para apresentar a nova dita MPB: Música Periférica – e mais do que nunca, popular – Brasileira. Borogodó transita entre o bregafunk – ao lado de nomes como MC Reino, CL no Beat e Cleytinho Paz – até o pagodão baiano, com O Maestro.
“O álbum tem trap, tem funk melody, pagodão baiano e bregafunk. Eu sou muito eclética, gosto de muitos tipos de música. Acho que o “Borogodó” reflete isso. Estou bem feliz. São muitos gêneros populares, que se conectam com as pessoas.”, diz Carol. “Borogodó é uma atração irresistível. Algo que não tem explicação. Eles caem no meu charme. O meu novo álbum é isso: é estranho, muita gente vai achar uma merda, mas você vai se divertir”.
Antecipado por “Levanta Mina”, o disco é uma realização da Ubuntu Produções já disponível nas principais plataformas de música.
Ouça “Borogodó”: https://links.altafonte.com/
Assista ao clipe “Mulher do Borogodó”: https://youtu.be/T5zRA61Xz8c
SOBRE MC CAROL
MC Carol se tornou, nos últimos anos, um dos nomes mais relevantes do funk carioca, com destaque em nível nacional e até internacional. Sucesso com músicas como “Minha vó tá maluca”, registradas em DVD da Furacão 2000, a MC ficou conhecida pelo grande público em 2015, ao participar de “Lucky Ladies”, reality show da FOX. Em 2016, lançou “Bandida”, seu primeiro álbum, e surpreendeu ao cantar temas como a realidade das comunidades, a sexualidade e o feminismo. Com esse trabalho, Carol mostrou que o funk pode ser usado como arma, para dar a letra sobre ser resistência. Deste disco, surgiram sucessos como “Não foi Cabral”, “Delação Premiada” e “100% Feminista”.
Nos últimos anos, MC Carol fez shows nos EUA, Reino Unido, Alemanha, e Portugal; palestrou na Brown University; foi atração da edição 2019 do Rock in Rio; e viralizou com sua participação na primeira temporada do reality show “Soltos em Floripa”, da Amazon Prime Video. Em 2020, a funkeira foi anunciada como uma das integrantes da turma inaugural de artistas do #YouTubeBlack Voices / Fundo Vozes Negras, iniciativa idealizada pelo YouTube para potencializar artistas e criadores negros, munindo-os de recursos para terem sucesso e visibilidade na plataforma e fora dela.
Ficha técnica:
EQUIPE MC CAROL
Direção Executiva: Ana Paula Paulino e Isaura Paulino
Comunicação e Marketing: Ana Paula Paulino e Douglas de Fátima
Design: Douglas de Fátima
Assessoria de Imprensa: Build Up Media
Management e Produção: Ubuntu Produções
Selo: Ubuntu Produções
Distribuidora: Altafonte
VÍDEO
Direção: Augusto Molinari e Ramon Faria
Roteiro: Ana Paula Paulino, Augusto Molinari, Douglas de Fátima e Ramon Faria
Direção de Animação: Ramon Faria
Direção de Arte: Augusto Molinari
Realização: Ubuntu Produções
APOIO: Fundo Vozes Negras #YouTubeBlack
FAIXA “MULHER DO BOROGODÓ”
Letra: MC Carol
Produção Musical: Goes
Letra
Me pediu em casamento
Mas eu não entendo
Eu sou piranha porra
Eu vivo de momento
Sua família me odeia
Eu sou chave de cadeia
Minha buceta te incendeia
Tua cabeça dei um nó
Eu quero três amigos
De uma vez só
Prazer Carol Bandida
A Mulher do Borogodó
Eu quero três amigos
De uma vez só
Ele quer que eu vá pra igreja
E seja mulher do lar
Ele quer que eu largue tudo
E pare de cantar
Eu amo ele
Mas eu não sou maluca
Vou largar varias pirocas
Pra ficar com uma
Aproveita essa buceta
Porque eu sou a melhor
Eu quero três amigos
De uma vez só
Prazer Carol Bandida
A Mulher do Borogodó
Eu quero três amigos
De uma vez só