Questionamentos sem respostas e indignação com a apatia e a normalização da barbárie marcam “Amarildo”, novo single e clipe do cantor, compositor e produtor musical Maurício Tagliari. A música estará em “MAô: Allegro Dentro do Possível”, disco previsto para o próximo ano, e está disponível em todas as plataformas de música digital via YB Music.

Ouça “Amarildo”: https://smarturl.it/Amarildo 

Assista ao clipe: https://youtu.be/lHZpfVaXECo

A ideia da música surgiu ao refletir sobre a atualidade quando o artista fazia a produção musical da série “Cantoras do Brasil” (Canal Brasil) na qual Juçara Marçal cantaria músicas dos anos 30 sobre desaparecimentos no morro e a composição ficou guardada até o momento certo. Em um  encontro no estúdio com Rodrigo Campos e Mauricio Badé para gravações, o samba ganhou corpo. Na gravação, Janine Matias e Val Andrade participam do coro. 

Nome presente no cenário nos últimos 30 anos, Maurício atuou como músico integrante de projetos como a banda Nouvelle Cuisine (com quem lançou 4 discos e ganhou prêmio da APCA); os grupos de jazz Utopia Retrô e Tanino, este último ao lado de Guizado, Thomas Harres e Pedro Dantas; e a The Universal Mauricio Orchestra, que reúne apenas músicos homônimos – Takara, Pereira, Fleury, Bussab, Badé e o próprio Tagliari.

O trabalho como produtor lhe rendeu o reconhecimento da APCA pelo álbum “Nereu Gargalo”, do Trio Mocotó; e foi finalista como Compositor de Melhor Trilha Original da Associação Brasileira de Cinematografia pelo filme “Mundo Cão”.

A partir de 2019, Maurício focou em seu projeto solo autoral. Foi quando lançou “MAô: Contraponto e Fuga da Realidade” com canções, sambas e parcerias com nomes nomes como Luedji Luna, Ronaldo Bastos, Negro Leo, Ava Rocha, Pélico, Juliana Perdigão, Assucena Assucena, Saulo Duarte, Maria Beraldo e outros. Num processo inverso, o segundo álbum, “MAô: Falta de Estudo #1”, é majoritariamente instrumental e foi realizado de forma totalmente solitária, ao longo do primeiro mês de isolamento por conta da pandemia de Covid-19. “Inside Head” e “Passageiro”, do segundo álbum, e “Pele Olho Coração”, do primeiro, ganharam clipes recentemente.

Assista a “Inside head”: https://youtu.be/USxeLTANmpc

Assista a “Passageiro”: https://youtu.be/I9e6mwdNIvk

Assista a “Pele Olho Coração”: https://youtu.be/E1Rjr-CLBpI

Na sequência desse trabalho, Maurício já começou a desenvolver o que será o encerramento da trilogia MAô. Trata-se de uma espécie de disco-síntese com canções, sambas e instrumentais, como os dois anteriores. Também gravado à distância, desta vez retorna com um elenco estelar de convidados especiais: Cuca Ferreira (Bixiga 70), Thiago França e outros. O primeiro single foi “Conselheiro Calado”, com Rodrigo Campos.

Veja o clipe “Conselheiro Calado”: https://youtu.be/BPa2WNtO0Ck

A discografia de Tagliari está disponível em todos os serviços de streaming de música digital via YB Music.

Ouça “Amarildo”: https://smarturl.it/Amarildo 

Assista ao clipe: https://youtu.be/lHZpfVaXECo

Ficha técnica

voz e violão – mauricio tagliari

cavaquinho – rodrigo campos

percussão – mauricio badé

coro – janine matias e val andrade

gravação – diego techera

mix – fernando rischbieter

master – carlos cacá lima

label manager – benoni hubmeyer

Letra:

Cadê amarildo

Cadê você

Amarildo sumiu

Ninguém sabe 

Ninguém viu

E quem sabe de algo

Tá calado tá com medo

A Juçara sozinha

Não tem paz vive em degredo

Amarildo, bom marido

Na vila quebrada vivia de bico

e evitava barraco

Amarildo, distraído

Com nome de craque jogava nas onze 

E tocava cavaco

Acompanhe Maurício Tagliari:

https://linktr.ee/Mauricio_Tagliari