A receita fica pronta em apenas 30 minutos

Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, traz hoje uma sugestão de prato prático, delicioso e nutritivo. O Frango com Quiabo fica pronto em apenas 30 minutos e promete agradar a todos.

Que tal preparar hoje mesmo? Confira a receita abaixo:

 Frango com Quiabo

 Ingredientes

1 kg de sobrecoxas de frango
2 envelopes de caldo de galinha em pó
4 colheres (sopa) de Margarina Amorela
1 xícara (chá) de bacon em cubos
1 cebola em cubos
4 dentes de alho amassados
1 e ½ xícara (chá) de quiabo picado
Suco de ½ limão
1 tomate em cubos
½ xícara (chá) de milho verde escorrido
1 e ½ xícara (chá) de arroz parboilizado
1 colher (sobremesa) de açafrão
4 xícaras (chá) de água fervente
Sal e cheiro-verde picado a gosto
1 xícara (chá) de palmito escorrido picado

Modo de Preparo:

 – Tempere o frango com o caldo de galinha em pó. Em uma panela de pressão grande, aqueça o azeite em fogo alto e frite o frango até dourar. Reserve. Na mesma panela, frite o bacon na própria gordura e, quando começar a dourar, junte a cebola, o alho e refogue por 2 minutos. Junte o quiabo, o suco de limão e refogue por 2 minutos.
– Junte o tomate, o milho, o arroz e refogue por 2 minutos. Volte o frango para a panela. Dissolva o açafrão na água e despeje na panela. Acerte o sal, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos após iniciada a pressão. Desligue e deixe a pressão sair naturalmente. Junte cheiro-verde, o palmito e sirva em seguida.

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste & Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthy food.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.