Após uma viagem interna no intenso álbum “Caduco” de 2019, Marcelo Callado olha o mundo ao seu redor na poética “Tudo é Natureza”. Uma ode ao respeito e ao diálogo, a faixa é o primeiro single do disco “Saída”, a ser lançado em outubro pelo selo YB Music. A música está disponível em todas as plataformas de música digital.
Ouça “Tudo é Natureza”: https://smarturl.it/MarceloCallado
Presença marcante na última década da cena carioca, o cantor, compositor e multi instrumentista é nome de referência na bateria, que ocupou ao lado de projetos como a Banda Cê – que acompanhou Caetano Veloso nos palcos – e o grupo Do Amor, além de se apresentar ao lado de nomes como Ava Rocha, Alice Caymmi, Branco Mello, Kassin e Jorge Mautner. Além do já citado “Caduco”, ele lançou os discos “Meu trabalho Han Sollo vol.II” (2015) e “Musical porém” (2017). Também traz em sua discografia um compacto duplo, “Callado compacto” (2016), e um disco em parceria com Nina Becker, “Gambito Budapeste” (2012). Para esse primeiro single de seu próximo trabalho, ele se inspirou na literatura.
“A ideia surgiu a partir da leitura do livro ‘Ideias para adiar o fim do mundo’ de Ailton Krenak, presente da amiga e parceira Rosa Barroso. Inspirado por alguns pensamentos do autor, me pus a refletir e a escrever sobre a importância fundamental do exercício do diálogo em nossa existência, a fala e a escuta, de um modo geral, não só entre uma humanidade homogênea que somos instruídos a crer, mas sim entre tudo que constitui a natureza”, explica ele.
“Tudo é Natureza” está disponível em todas as plataformas de streaming de música via YB Music.
Ouça “Tudo é Natureza”: https://smarturl.it/MarceloCallado
Ficha técnica:
Marcelo Callado: voz, coro, violão, baixo, percussões, palmas
Karin Santa Rosa: guitarras
Foto: Moema Pombo
Arte: Gustavo Benjão
Letra:
fala com a pedra, fala com o rio, fala com o mar
fala com a planta, fala com o bicho, com a luz do luar
fala com o ar, fala com o vento, consigo por dentro
fala comigo, fala com o umbigo, com tudo que há
fala com o vivo, fala com o morto do lado de lá
fala com a língua, fala com a mão, com o coração
fala com a canto, fala com a dança, fala com par
fala com céu, fala com a terra, fala e erra
fala com ele, fala com ela, fala, não berra
falar é vida, fala com o outro, escuta o outro
falar é vida, fala com o outro, escuta o outro
escuta, escuta o outro
o outro, o outro
escuta o outro
o outro
escuta