Engana-se quem pensa que cantor popular não é capaz de interpretações mais ousadas e até sofisticadas. O novo single de Mano Walter, “Avião de Papel”, está aí para provar exatamente o contrário. O lançamento, realizado pela Som Livre, já está disponível em todas as plataformas digitais neste 1° de maio – ouça aqui. O resultado deste encontro inusitado também está disponível em um clipe lançado no canal do artista no YouTube – assista aqui.

Fruto de um desafio que a pianista clássica Juliana D’Agostini lançou ao cantor, que é um dos nomes mais importantes do forró e do sertanejo na atualidade, o single apresenta um Mano Walter diferente de tudo o que já se viu até aqui. “Juliana tem o desejo de popularizar o seu instrumento de trabalho, o piano e, com esta visão, estava em busca de um artista que garantisse maior penetração de sua música junto ao público. Daí surgiu o nome de Mano Walter, um artista que tem grande influência na música popular. Topamos o desafio na hora e o resultado é essa canção de piano e voz que ficou belíssima”, revela o empresário de Mano, Pedro Mota.

Há muitos anos a pianista Juliana D’Agostini desenvolve projetos no sentido de difundir e democratizar o piano e a música de concerto. Trata-se de um trabalho de formação de plateia, que está incluído em seu projeto de educação musical para o terceiro setor, chamado ‘O Piano Mágico da Ju’. E, mais recentemente, no ano passado, a artista fundou o Instituto Cultural que leva seu nome para viabilizar projetos de educação musical nas periferias do Brasil, sempre tendo o piano como elemento central. 

Para Juliana, a voz de Mano Walter é um poderoso instrumento popular que soma bastante a esse seu desafio de atrair novos públicos para a música mais clássica. “Fiquei imensamente feliz com essa oportunidade de aproximar o Mano, que é um artista tão forte em seu segmento e grandemente conhecido no país, do piano, que é um instrumento que as pessoas ainda enxergam como algo distante e inacessível. Além de uma linda canção, proporcionamos um exercício de acessibilidade cultural com este lançamento”,comemora a pianista.

No dia 18 de abril, o cantor fez a live beneficente #ManoWalterNaFazenda com seus maiores sucessos, que já acumula mais de 6 milhões de views e segue disponível no YouTube. Detentor de recordes e números impressionantes, Mano segue colhendo bons frutos de seu trabalho nos últimos anos. Os números nas plataformas crescem a cada dia, no YouTube já são mais de 1,5 bilhão de visualizações. As músicas não saem da boca do público e acumulam milhares de plays, como “Não Deixo Não”, com mais de 390 milhões de visualizações, “O Que Houve?”, com Marília Mendonça, que acumula mais de 330 milhões e “Juramento do Dedinho”, com mais de 260 milhões de views. 

Avião de Papel – Mano Walter

Lançamento Som Livre – 1º de maio/2020

Sobre Mano Walter

Além de cantor, Mano Walter também é vaqueiro e engenheiro agrícola, apesar de não exercer a profissão. A música entrou na vida do forrozeiro quando se mudou para outra cidade em Alagoas para estudar. Foi assim que ele conheceu um estúdio e gravou seu primeiro CD intitulado “Cavalo Ciumento”. Se formou em engenharia e fez pós-graduação em segurança de trabalho, mas sua paixão sempre foi a música e decidiu se dedicar apenas em seu trabalho como cantor e compositor. Detentor de recordes e números impressionantes, o cantor vem colhendo bons frutos de seu trabalho. Depois da indicação ao Grammy 2019, o artista deu início a sua primeira turnê nos Estados Unidos, com shows em Connecticut, New Jersey e Massachusetts. 

Sobre a Som Livre

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.