Dois colegas de faculdade se reveem uma década e meia após a formatura e transformam os encontros e desencontros da vida e música. Nesse meio tempo, M E R O S e Bruna Pena se tornaram expoentes da nova música – ela, em Curitiba; ele, em Singapura. Agora, os dois artistas unem forças em “CURVAS”, uma colaboração inédita que captura a essência da imprevisibilidade da vida e celebra os inesperados giros do universo. Em formato de compacto digital, o single abre com “Vento – Intro”, que prepara o ouvinte para a faixa principal, criando uma atmosfera que complementa a música principal. As duas faixas tem produção de Twin Pumpkin e são lançamentos do selo Dorsal Musik.
Assista ao visualizer: https://youtu.be/C6ZpFx2Fcgs
Ouça “CURVAS”: https://bfan.link/curvas
A canção ganhou um visualizer envolvente e cinematográfico que se transformou em uma representação vívida do conceito da música ao utilizar elementos como vento, montanhas e pinceladas que lembram a obra de Van Gogh. O uso da inteligência artificial, especificamente o programa Kaiber, foi uma escolha ousada e intrigante na criação do videoclipe. M E R O S e Bruna Pena optaram por minimizar o controle sobre o resultado final, abrindo espaço para a surpresa e a criatividade desencadeada por essa colaboração entre humanos e máquinas.
O (re)encontro de M E R O S e Bruna Pena promove a junção de dois empolgantes novos projetos da música brasileira. Helder Filipov, o M E R O S, é um artista, compositor e produtor brasileiro que reside em Singapura desde 2018. A estética musical de seu trabalho abrange desde o folk acústico ao post-rock. Em 2020, lançou os dois EPs “IN” e “OUT” e o álbum de estréia, “PELE”. No ano seguinte, vieram os singles “EUPHORIA” (com o Twin Pumpkin) e “MITO” (com feat. do Machete Bomb). Em 2022, M E R O S lançou uma releitura de “ROOSTER”, do Alice in Chains (com Mary More e participação de Gui Caiaffa), lançada no aniversário de 30 anos da faixa original.
Já Bruna Pena é roteirista, diretora, cantora e compositora. Lançou suas primeiras músicas e videoclipes em 2022, sendo premiada em festivais como London Independent Film Awards, Mvf Brasil, Oniron New York e Prague Music Video Awards. Sua sonoridade é cinematográfica com melodias suaves e beats da vida real, se aproximando do pop, eletrônico e MPB. Suas letras são irônicas e cheias de trava-línguas bem humorados, que misturam idiomas, linguagens e pinceladas de crítica social. Todas essas características aparecem nas canções “Tu Dum”, “Scrooling”, “Anoitecidos” e “Get Me In The Wind”.
Ao unir seus trabalhos autorais, os artistas se inspiraram em nomes como A Banda Mais Bonita da Cidade, Of Monsters and Men, Local Natives, Tall Heights, Novo Amor, Maro e muitos outros que exploram as fronteiras da música alternativa. A partir dessas influências, M E R O S e Bruna Pena desenvolvem um som único e etéreo, uma fissão e fusão de suas identidades musicais.
Essa busca por caminhos sensoriais únicos pode ser conferido por uma parceria com a Kassiany da CAOS CHOCOLATE, que propôs ingredientes e sensações inspiradas pelas sensações que sentiu ao ouvir a música. Uma das características mais marcantes é o tom azulado, proveniente do uso da clitória, uma flor azul, que se mescla com o chocolate intenso e o branco da barra. O resultado é uma barra com curvas que tenta resgatar memórias afetivas.
“CURVAS” pode ser conferido em todas as principais plataformas de streaming.
Ficha técnica:
Composição por M E R O S e BRUNA PENA
Produção Musical por TWIN PUMPKIN
Arranjos por M E R O S e TWIN PUMPKIN
Mix por HENRIQUE GELADEIRA
Master por REDTRAXX
Selo: DORSAL MUSIK
Capa por HELDER FILIPOV
Design Gráfico por HELDER FILIPOV e BRUNA PENA
Produção Audiovisual por SALTED FILMS
Co-produção Audiovisual por TINTA LAB
Roteiro / Direção por BRUNA PENA
Coordenação Pós / Consultoria por AI GUSTAVO TISSOT
Color Grading por HELDER FILIPOV
Planejamento de Mídia por LETICIA FUTATA
Assessoria de Imprensa por BUILD UP
Parceria / Mídia Kit com CAOS CHOCOLATE