Deu match: parceria une o melhor dos dois mundos e traz ao mercado um sorvete com gostinho da Amazônia; o Lowko OAKBERRY ainda é vegano, com baixas calorias e rico em fibras
Um sorvete de açaí sem adição de açúcares, com baixas calorias e energia de sobra para qualquer um enlouquecer sem culpa. A Lowko, startup especializada em sorvetes sem açúcar e menos calóricos, e a OAKBERRY, rede de fast-foodsaudável com foco em açaí, uniram-se para transformar o impossível em realidade: o Lowko OAKBERRY Açaí. A novidade promete saltar aos olhos dos Lowkos por açaí e já chegou às principais redes varejistas de São Paulo e do Rio de Janeiro, e também está disponível no site e apps de delivery da Lowko.
O picolé Lowko Açaí tem uma cobertura de casquinha crocante “lowkamente” deliciosa de chocolate branco vegano e flocos de banana. São apenas 127 calorias, que têm como base o açaí da OAKBERRY, nutritivo, livre de conservantes e xarope de guaraná, além de ser rico em fibras.
O match mais saboroso e saudável dos últimos tempos alia o melhor dos dois mundos. Afinal, a OAK é queridinha dos “açaílovers” mundo afora. Não à toa, abriu as portas em 2016 e já reúne mais de 600 unidades. As lojas estão distribuídas em 36 países, entre eles EUA, China, Austrália, Alemanha, Espanha, Portugal, França, Arábia Saudita, entre outros. Ou seja, o nosso brasileiríssimo açaí alçou voos e ultrapassou fronteiras junto da marca.
“ Pensamos em proporcionar não apenas uma colaboração entre marcas, mas também um produto saudável e nutritivo, que pode ser um complemento à alimentação ”, conta Giancarlo Giovannini, diretor de marketing da OAKBERRY.
A Lowko, por sua vez, chegou chegando ao mercado em 2019 para transformar o desejo de tomar sorvete todos os dias, sem culpa, em realidade. Isso porque desenvolve receitas com baixas calorias, sem adição de açúcares, teor de gordura reduzido e os melhores ingredientes de origem natural. Não é por menos que já está presente nas principais redes varejistas do país, com quase 1000 pontos de vendas, em mais de 90 cidades. A Lowko é a única marca relevante no mercado brasileiro que traz atributos mais saudáveis para a categoria de sorvete. O projeto Lowko e OAKBERRY se resume em inovação, criatividade e know-how para lá de especial de líderes que dominam a área.
Como não amar essa parceria? A OAKBERRY propõe mudar a maneira como o fast-food é visto e pensado, trazendo uma experiência de consumo natural, saboroso, e nutritivo, de forma rápida. E a Lowko? A startup busca atender às exigências do público que se preocupa com o que consome, mas não quer abrir mão de sabor. Quem mais concorda que é o match perfeito?
Então, aqueles que prezam por um lifestyleequilibrado, sem deixar de lado uma experiência saborosa, logo poderão consumir o pops Lowko OAKBERRY Açaí sem culpa e sem medo de ser feliz.
“Açaí está entre os sabores mais pedidos pelos nossos consumidores e, para atendê-los, mais uma vez buscamos quem é referência no assunto. Deixamos a OAKBERRY bem Lowka, trazendo o sabor inconfundível da fruta numa versão zero açúcar, com baixas calorias e vegana”, ressalta Rodrigo Studart, CEO da Lowko.
A novidade estará disponível no e-commerce da Lowko em São Paulo e Belo Horizonte, assim como em algumas grandes redes supermercadistas, como GPA, Carrefour, St Marché, Zona Sul e Assaí. Além, é claro, de ser possível encontrar nas entregas rápidas em aplicativos de delivery.
Sobre a Lowko
A Lowko é uma startup que transforma em realidade o desejo de tomar sorvete todos os dias, sem culpa. Especializada em sorvetes de baixas calorias, zero adição de açúcares e teor de gordura reduzido. Sempre trazendo inovação a cada lançamento na sua linha de produtos, a marca está presente nas principais redes varejistas, com mais de 700 pontos de vendas, em mais de 90 cidades do Brasil. Para saber mais, acesse: www.lowko.com.br.
Sobre a OAKBERRY
A OAKBERRY nasceu em 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast-food saudável. O portfólio da rede apresenta bowls e smoothies de açaí em três tamanhos, mais de 20 toppings e algumas opções extras – desde os mais básicos como banana, granola de castanha e mel até chia, whey protein, pasta de amendoim e paçoca sem açúcar. Atualmente a rede conta com unidades no Brasil e mais países como: Estados Unidos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, China, Austrália, Peru, Espanha, Portugal, Malta, entre outros, somando mais de 600 operações. Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também para outras áreas do exterior. Com investimento inicial de R$170 mil, a rede faturou R$ 250 milhões em 2021.