Bruta“, novo single de Lexa lançado em todas as plataformas digitais pela Som Livre nesta sexta-feira, 29, é a mais nova aposta de sucessos na carreira da cantora – ouça aqui. Para começar, serão dois videoclipes: o oficial e outro com a coreografia. 

O oficial, que conta direção de Mess Santos, aborda a temática gamer. Na produção, Lexa é a jogadora principal e a cada cena vai destravando diversos cenários coloridos enquanto apresenta uma coreografia dançante entre os trechos – assista aqui. A atmosfera pop entrega elementos com luzes, cores néon e hologramas que vão se combinando com os diferentes figurinos da cantora, com efeitos que simulam diversas dimensões. A produção traz uma Lexa dominadora total, controlando tudo o que se passa no game da vida. A cantora e as dançarinas levam a sensualidade ao extremo com os movimentos da música dançante. 

A cantora fala sobre a mensagem de “Bruta” e o conceito do clipe: “A música fala muito sobre estar no controle (da vida, do jogo… de tudo)! É pop e tem um momento funk MUITO dançante. É uma verdadeira jogada bruta! Eu particularmente tô apaixonada e amei gravar o clipe e mergulhar nesse mundo gamer“, declara Lexa. 

A faixa também é acompanhada de um vídeo somente com a coreografia, e nele Lexa mostra todo o seu empoderamento. Produzido pela Lord Bull e sob a direção de Darlin Ferrattry, a produção traz Lexa de loira fatal, inspirada em Pamela Anderson, e com inovações na coreografia. 

“Bruta” chega após o lançamento de “Taradinha”, parceria da cantora com Kevinho e também com a Hitmaker, que sucede o sucesso do álbum “LEXA”, que ganhou versão Deluxe com hits como “Sussu” e ” Quebrar Seu Coração “, feat com Luísa Sonza, que entre outros levaram o canal do YouTube da cantora a bater a marca de 1 bilhão de visualizações. Em 2021, Lexa conciliou a carreira de cantora com a de apresentadora de TV, ao comandar o programa “TVZ” e o reality de dança “No Gás do Just Dance”, ambos no Multishow. Lexa também estreou um documentário sobre sua vida e carreira profissional no Globoplay: “Lexa: Mostra Esse Poder” . A cantora segue em estúdio preparando novos trabalhos musicais e também como apresentadora.

“Bruta” – Lexa 

Lançamento Som Livre – 29 de outubro/2021

FICHA-TÉCNICA VIDEOCLIPE OFICIAL BRUTA 

Direção: MESS SANTOS 

Assistente de Direção: Nathalia Bacci 

Direção de Fotografia: Mess Santos 

Direção de Produção: Ivo Neto 

Coordenação de Produção: Bianca Freitas 

Direção de Arte: Nathalia Bacci 

Assistentes de Arte: Carol Carrasco | Roberta Torido 

Pintura Artística: Victor Corei 

Figurino: Ziza Calhau 

Assistente de Figurino: Áurea 

Maquiagem e Cabelo: Patrícia Mônaco 

Assistente maquiagem e cabelo: Juliane Palesel 

Operador de Câmera: Willian Samuray 

1º Assistente de Câmera: Munir Saliby 

2º Assistente de Câmera: Leonardo Maximiano 

Logger: Diego Freitas 

Gaffer: Jeff Rodrigues 

Assistentes Gaffer: Painho | Giulia Peveralli | William Martins 

Assistente geral: Jefferson Tubê 

Casting bailarinas: Fefe Kokubun 

Catering: Very Goog Buffet 

Produtora – Movie3 Filmes 

Equipe Lexa 

Produção Executiva: Darlin Ferrattry 

Styling: Pedro Agah 

Equipe Som Livre 

Marketing label: Lena Pelosi, Isadora d’Avila, Tiago Santos, War Silva 

Marketing audiovisual: Juliana Nogueira, Thais Souza, Clara Almeida, Giulia Vitória 

A&R: Gregg Bordalo 

Sobre Lexa 

Dona de grandes hits e coreografias pra lá de dançantes, Lexa acumula mais de 1 bilhão de visualizações em seu canal do YouTube. A trajetória da cantora começou desde muito nova pela ligação com a música e a influência de familiares. Artista da Som Livre desde 2015, ela estourou com “Posso Ser”, a música mais tocada do ano em todas as rádios do Brasil. Em seguida, lançou o álbum “Disponível”, que rendeu várias conquistas. Dentre elas, ” Para de Marra “, que marcou a carreira da cantora e acumula mais de 50 milhões de visualizações. 

Entre 2018 e 2019, Lexa lançou a trilogia de sucesso formada por “Sapequinha”, em parceria com MC Lan (que ganhou Certificado de Diamante pela Pró-Música Brasil), “Provocar” , com Gloria Groove e “Só Depois do Carnaval “, que juntas acumulam quase 500 milhões de views no canal de YouTube da cantora. Entre outras parcerias bem-sucedidas estão “Amor Bandido” , com MC Kekel (indicada ao Prêmio Multishow 2019 como Clipe TVZ do Ano), “Apimentadíssima” , com Dennis DJ e “Chama Ela” com Pedro Sampaio, que acumula mais de 80 milhões de visualizações. Ainda em 2019, Lexa se juntou com Anitta, Luísa Sonza e MC Rebecca em “Combatchy” , que animou as pistas de dança e já ultrapassou a marca dos 190 milhões de views. 

Em 2020, a cantora lançou hits como “Bate Palma” , parceria com MC Jottapê, e animou o Carnaval com “Aquecimento da Lexa” , que já conta com mais de 70 milhões de views. Em seguida surpreendeu a todos com sua personagem futurista em “Treme Tudo” e foi uma das artistas pioneiras a lançar na quarentena um clipe com gravação 100% remota, em ” Largadão “. Em setembro, a cantora lançou pela Som Livre o álbum homônimo, “LEXA” , onde mostrou uma diferente faceta ao incorporar ritmos como trap, axé, brega e pagode ao seu pop funk. As 9 faixas trouxeram participações como Luísa Sonza, Márcio Vitor (Psirico), Bruno Cardoso (Sorriso Maroto) e Pedro Sampaio. Três meses depois, ela liberou a versão DELUXE do álbum com 3 faixas, sendo uma parceria inédita com PK e dois remixes com JS Mão de Ouro e Ralk. 

Em 2021, Lexa conciliou a carreira de cantora com a de apresentadora de TV, ao comandar o programa “TVZ” e o reality de dança “No Gás do Just Dance”, ambos no Multishow. Lexa também teve um documentário sobre sua vida e carreira profissional no Globoplay: “Lexa: Mostra Esse Poder”. Seu primeiro single do ano pela Som Livre foi “Taradinha” , parceria de peso com Kevinho e Hitmaker, e a cantora segue em estúdio preparando novos trabalhos musicais. 

Sobre a Ferrattry 

Sob o comando da empresária Darlin Ferrattry. A Ferrattry Empreendimentos Artísticos administra a carreira da cantora Lexa, entre outros artistas no cenário.

Sobre a Som Livre 

Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.