Crianças e adolescentes precisam de leituras inspiradoras para alçar voos em um mundo crítico, reflexivo e revolucionário. A Saíra Editorial representa essa viagem na liberdade da arte e da literatura.
Os sócios Fábia Alvim, Felipe Augusto Neves Silva e Rochelle Bonatto Mateika decolaram em direção ao mundo dos livros em 2019 para lançar obras sensíveis e delicadas em busca de plantar sementinhas de coragem no público dos 0 aos 17 anos.
Os livros da editora, com sede em São Paullo, vão além da beleza estética das ilustrações e abrangem temas que geram reflexões na tentativa de contribuir para uma sociedade que caminhe na direção oposta à do conservadorismo. Pelo fim das opressões e preconceitos, em todas as suas faces.
Mas a relação entre editora e leitor não se define somente por meio dos títulos publicados. Os primeiros compradores costumam ser presenteados com algo relacionado às sutilezas presentes no enredo, o que permite uma relação ainda mais profunda entre o leitor e a obra.
Por meio dos livros publicados, a Saíra Editorial procura sempre abordar temas sensíveis de uma maneira mais leve. Entre as novas publicações está a coleção “Outras vozes”, composta por três livros literários sobre machismo, racismo e sexualidade. O projeto também é direcionado a auxiliar os profissionais da educação em sala de aula.
Tal qual o pássaro que dá nome à marca, a simbologia do nome Saíra vai além das cores. Representa a liberdade de criar arte e literatura, um voo rumo ao mundo ideal.
Redes sociais: @sairaeditorial