Comprou legumes e ainda não os usou para fazer o almoço ou jantar? Pilar ensina a fazer Quiche de Legumes para aproveitar que o fim do mês chegou e utilizar todos os ingredientes da geladeira.

Para aprender como fazer, confira a receita abaixo:

Quiche de Legumes 

Ingredientes:

Para a massa

3 pacotes inteiros de Cream Cracker Pilar

¾ xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de azeite

250g de requeijão

3 ovos

Sal a gosto

Para o recheio

2 colheres (sopa) de azeite

2 dentes de alho picados

1 cebola pequena picada

1 lata de milho verde

1 tomate picado

1 batata picada e cozida

1 cenoura picada

Sal a gosto

Modo de preparo:

– Para o recheio, refogue o alho e a cebola em uma frigideira com azeite.

– Depois, junte as verduras, temperando com sal. Espere tudo dourar um pouco e reserve.

– Para a massa, triture a Cream Cracker Pilar, acrescentando leite e azeite.

– Com os ingredientes incorporados, molde essa mistura em uma forma levemente untada. 

– No liquidificador, bata o requeijão junto com os ovos e o sal. 

– Com tudo preparado, comece a montagem. Coloque os legumes refogados no fundo da forma e acrescente o creme de requeijão.

– Leve ao forno preaquecido, deixando assar por 25 minutos ou até o recheio ficar firme. Depois, é só servir!

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 45 minutos

Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, a Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as massas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração, com cerca de 25 produtos no portfólio.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br