“Se amar assim for brega, me chame de Marília Mendonça”. A icônica artista brasileira, que revolucionou o universo da música sertaneja feita por mulheres, completaria 29 anos nesta segunda-feira, 22 de julho. Como forma de homenagear e honrar sua vida e carreira, a Deezer relembra sua trajetória e divulga as músicas preferidas dos fãs, além de destacar a eterna rainha da sofrência na plataforma.

Grande legado!

Nascida em Cristianópolis, cidade do interior de Goiânia (GO), no dia 22 de julho de 1995, Marília Mendonça começou a sua carreira musical na igreja com 12 anos de idade.

Além de cantar, e antes de alcançar o estrelato, a artista compôs centenas de músicas, que fizeram sucesso na voz de grandes artistas reconhecidos na cena – como as canções “Minha Herança” de João Neto & Frederico, “Muito Gelo, Pouco Whisky” de Wesley Safadão, “Até Você Voltar”, “Cuida Bem Dela” e “Flor e o Beija-Flor” de Henrique & Juliano, “Calma” de Jorge & Mateus, “É Com Ela Que Eu Estou” Cristiano Araújo, entre muitas outras.

Em 2015 lançou seu primeiro EP homônimo e no ano seguinte o primeiro DVD, destacando-se rapidamente entre o público por conta de suas letras sinceras sobre desilusões amorosas, superação de relacionamentos abusivos, autoestima e resiliência feminina, cantadas por sua voz poderosa.

De lá para cá, o sucesso só cresceu, acumulando números expressivos, prêmios e milhões de fãs ao redor do mundo. Mesmo com sua partida precoce em 2021, após um acidente aéreo fatal em Minas Gerais, seu legado permanece intacto e a cantora e compositora continua sendo uma das mais tocadas do Brasil.

Celebrando Marília Mendonça na Deezer

Para enaltecer a artista e sua trajetória, a plataforma destaca a rainha da sofrência no canal Sertanejo, indicando principalmente a playlist 100% Marília Mendonça, além de incluir sua discografia completa na sessão “Álbuns Essenciais”, entre outros destaques que exaltam a importância de Marília na cena musical.

A Deezer revela também as 10 músicas mais ouvidas pelos fãs cantadas por Marília Medonça, entre canções autorais, participações e regravações. Confira a lista abaixo:

  1. Leão
  2. Flor E O Beija-Flor
  3. Mal Feito (Ao Vivo)
  4. Me Ame Mais
  5. Hackearam-me
  6. Vai Lá Em Casa Hoje
  7. Te Amo Demais
  8. Esqueça-Me Se For Capaz
  9. Presepada
  10. Todo Mundo Menos Você

Viva Marília Mendonça! Viva a rainha da sofrência!💜 

*Dados analisados dentro do período de 15/07/24 a 16/07/24.  

** Menos de 18 anos: 1% / 18 a 25 anos: 16% / 26 a 35 anos: 40% / 36 a 45 anos: 31% / 46 a 55 anos: 9% / Mais de 55 anos: 4%.