Nada melhor que Recife para LAURO estrear seu mais novo espetáculo Araras, Leões e Capivaras. Dono de composições inesquecíveis, o artista recifense vai apresentar um show que marca o início de uma nova fase na sua carreira. O EP, lançado em agosto deste ano, carrega três canções fortes e marcantes que exaltam a cultura recifense, pernambucana e brasileira, trazendo referências do maracatu, da ciranda, do ijexá e do samba.
As três canções são Pernambucana, Aurora e Não Me Chame de Amor. A primeira delas, Pernambucana, foi inspirada na música “Baiana”, de Emicida, e a letra busca valorizar a cultura do seu Estado personificando-a em forma de mulher, passeando por territórios, personagens, costumes, cenários e culinária da sua terra; a segunda, Aurora, é uma ode à Rua da Aurora, um símbolo icônico de Recife. A música, nascida em Itamaracá durante a pandemia, começou como uma simples melodia para uma criança chamada Aurora e evoluiu para uma celebração da riqueza e cultura da cidade onde LAURO nasceu e vive até hoje. Por fim, Não Me Chame de Amor, LAURO conta que “a composição caminha para temas cada vez mais específicos: Movimento Armorial, Abaporu, Macunaíma… e finaliza com um samba cantando nomes que fazem a nossa música ser a nossa música. Não me chame de amor é uma das coisas mais especiais que já fiz na vida. Foi uma virada de chave e um processo criativo de autoconhecimento”.
Clique aqui para ouvir “Araras, Leões e Capivaras”.
LAURO é cantor e compositor recifense da Nova MPB. Desde 2021 vem conquistando espaços dentro da nova geração musical.Encantado pelos ritmos locais como Frevo e Maracatu, também é engajado com tudo que envolve sua região, costumes, folclore e estética. Tem como premissa a valorização da história da terra e dos ritmos brasileiros, respeitando as raízes, brincando com o novo, numa troca constante de identificação com seu público, sempre embaladas pelo seu característico dedilhado no violão.
Além das canções do EP, o repertório incluirá uma seleção de músicas que abrangem seus lançamentos já conhecidos pelo público, composições inéditas e versões de referências importantes na trajetória e na formação musical do recifense.
Um show imperdível para celebrar a música e os bons encontros!
Serviço
Data: 29 de novembro (sexta-feira)
Hora: 20h
Local: Teatro Barreto Júnior
Endereço: R. Estudante Jeremias Bastos – Pina, Recife – PE, 51011-040
Ingressos a partir de R$40,00 | Vendas: Sympla (https://www.sympla.com.br/
Mais informações: https://www.instagram.com/
(81) 99141-0276