Faixa estará no novo disco da cantora, previsto para este ano

O simples caminhar pelas ruas do Rio de Janeiro destila desejos, inspira nostalgias, desperta paixões. Esse é o tom de “Vulgar”, novo clipe e single da cantora e compositora Laura Petit. A artista natural de Brasília e radicada em Curitiba viveu por um ano na cidade e registra um Rio de balanços e festas, solidões e desatinos em pleno Carnaval. A faixa já está disponível nos serviços de streaming de música e antecipa o novo álbum de Petit, que será lançado ainda em 2019.

Assista a “Vulgar”: https://youtu.be/Kwh_rBKO-MY

Ouça “Vulgar”: http://smarturl.it/LauraPetitVulgar

Após versar sobre as complexidades do amor em “Namorado” e do feminino em “Bandalheiras”, Laura Petit mergulha fundo em “Vulgar”. A canção traz nas alegorias o fio condutor de um olhar único – externo e saudoso – da Cidade Maravilhosa.

Veja o clipe “Namorado”: https://youtu.be/cZ9R7l0qQCU

Veja o clipe “Bandalheiras”: https://youtu.be/vxS3pZxsOyg

“O Rio, além dos deslumbres que provoca em todos nós, é muito sedutor e mexeu muito comigo. As roupas, os desejos, até o jeito de caminhar mudaram nessa fase carioca. Talvez por conta do encanto que eu sempre tive pela cidade e pelo seu carnaval. Ao me mudar pra lá eu vivia um pouco desse encantamento a cada dia”, relembra Laura.

O clipe, dirigido por Sarah Abdala e Tai Fonseca, da produtora Pomar, acompanha um cortejo solitário partindo de uma estação de metrô até o ponto alto de um bloco de rua, transitando entre o preto e branco e a explosão colorida e de glitter.  

“A decisão de gravar o videoclipe durante o festejo fevereiro veio também disso. Além de muito simbólico pra canção, é uma festa linda, colorida e alegre, perfeita pra ser registrada em um videoclipe. Apesar de ser essencialmente uma música muito festiva, vejo nela uma melancolia, que também habita a cidade, o carnaval em certa medida, e a minha saudade do Rio”, rememora Petit.

“Vulgar” é mais um gostinho do novo disco de Laura. Após o elogiado “Monstera Deliciosa”, lançado em 2017, a artista se reinventa em letras confessionais e intimistas sobre o feminino, indo do baião à psicodelia. Nessa nova faixa, ela é acompanhada por Eduardo Rozeira na guitarra, violão, rhodes, farfisa, sintetizadores, mellotron, baixo, percussão, programação e produção, Luís Bourscheidt na bateria e Audryn de Souza da Silva no trompete.

Assista a “Vulgar”: https://youtu.be/Kwh_rBKO-MY

Ouça “Vulgar”: http://smarturl.it/LauraPetitVulgar

Ficha Técnica

Guitarra, violão, rhodes, farfisa, sintetizadores, mellotron, baixo, percussão, programação e produção: Eduardo Rozeira

Bateria: Luís Bourscheidt

Trompete: Audryn de Souza da Silva

Voz: Laura Petit

Letra

Vulgar (Laura Petit)

Eu andei, eu andei

Nas calçadas reboladas

Ancas deslizantes sempre escolhem o verão

A vulgaridade do romã

Os sorvetes complicados

Línguas naufragantes

Eu vou pelada por esporte

O bico do meu peito vê

Seu olho vigilante

Até nas curvas refrescantes

Me habita a combustão

Molhada

A pele sua na suposta lã

E ainda eu não quero sombra

Ancas deslizantes sempre escolhem o verão

A vulgaridade do romã

Os sorvetes complicados

Línguas naufragantes

Eu vou pelada por esporte

O bico do meu peito vê

Seu olho vigilante

Até nas curvas refrescantes

Me habita a combustão

Molinha

Eu deixo o sol sedento me beber

Caminho pelas ruas bambas