A estrela Laura Pausini ganhou seu primeiro Globo de Ouro no domingo (28) durante uma cerimônia virtual exibida na NBC e apresentada por Tina Fey e Amy Poehler.
A cantora e compositora italiana levou o prêmio de “Melhor Canção Original” com Diane Warren e Niccolò Agliardi em “Io Sí”, tema original do filme da Netflix, “The Life Ahead”, protagonizado por Sofia Loren e dirigido por Edoardo Ponti.
Uma grande conquista para a carreira de sucesso de Pausini, que também conquistou este ano um Hollywood Music In Media Awards (HMMA) por “Io Sí” e um Satellite Award.
“Nunca pensei que ganharia um Globo de Ouro. Estou encantada, que honra! Quero agradecer a Sophia Loren e Edoardo Ponti por participarem dessa aventura maravilhosa comigo. Obrigada a Diane Warren, ao supervisor musical Bonnie Greenberg e Niccolò Agliardi. Há 28 anos eu me apresentei pela primeira vez em San Remo e isso mudou a minha vida. Sorrio, pensando naquela jovem que jamais imaginou que chegaria tão longe. Dedico este prêmio à Itália, minha família e minha filha. Espero que ela se lembre da minha felicidade e que nunca desista dos seus sonhos”, comemora Laura Pausini.
“Io Sí “ foi composta por Diane Warren, Niccolá Agliardi e Laura Pausini, e produzida por Bonnie Greenberg. Além da versão italiana, a canção foi lançada em outras quatros línguas, inglês (“Seen”), espanhol (“Yo Si”), português (“Eu Sim”) e francês (“Moi Si”).
A canção “Io Sí/Seen” ainda foi indicada ao Critics Choice Awards, cuja cerimônia será realizada no dia 7 de março, e foi uma das canções incluídas na lista do Oscar 2021 na categoria de “Melhor Canção”.