A partir do dia 22, a faixa “Latinidades” está de volta à programação do Canal Brasil com filmes inéditos. Sempre às 22h, as noites de terça-feira serão novamente dedicadas ao cinema latino-americano. Com uma curadoria criteriosa para a escolha dos títulos, o canal traz para a sua grade filmes premiados e sucessos de bilheteria com elenco consagrado. E, pela primeira vez, produções da Guatemala e de Cuba serão exibidas. Filmes de países como México, Argentina, Uruguai, entre outros, integram a faixa.
Na estreia da nova temporada de “Latinidades”, o Canal Brasil exibe “Amores Brutos”, com Gael García Bernal no elenco. Dirigido por Alejandro González Iñárritu, o longa-metragem mexicano foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Além disso, foi vencedor do BAFTA de melhor filme em língua estrangeira e do grande prêmio da crítica, do “Golden Rail” e do prêmio da crítica jovem no Festival de Cannes.
Ainda em dezembro, no dia 29, estreia no Canal Brasil o inédito “Elefante Branco”, de Pablo Trapero. Indicado à Mostra “Um Certain Regard” no Festival de Cannes, o título conta com um elenco poderoso com Ricardo Darín, Martina Gusmán e Jérémie Renier.
LATINIDADES
Terças-feiras, às 22h
Nova temporada de dezembro de 2020 a março de 2021
Dezembro:
Amores Brutos (2000) (153’)
ESTREIA
País de Origem: México
Classificação: 16 anos
Direção: Alejandro González Iñárritu
Elenco: Emilio Echarvarría; Gael Bernal, Goya Toledo, Álvaro Guerrero, Vanessa Bauche
Horário: Terça, dia 22/12, às 22h (estreia)
Reapresentação: Domingo, 27/12, às 2h45.
Elefante Branco (2012) (105’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
País de Origem: Argentina
Classificação: 16 anos
Direção: Pablo Trapero
Elenco: Ricardo Darín, Martina Gusman, Jérémie Renier, Walter Jakob
Horário: Terça, 29/12, às 22h
Reapresentação: Domingo, 3/01, às 2h45.