Novo romance da autora de Água fresca para as flores é uma reflexão sobre a passagem do tempo e seu efeito nas relações humanas
Após vender 2 milhões de exemplares com o fenômeno editorial Água fresca para as flores, Valérie Perrin apresenta mais uma história surpreendente aos leitores brasileiros. Em Três, novo livro da autora publicado pela Intrínseca, acompanhamos uma trama sobre a complexidade das relações humanas e os segredos que permanecem conosco por toda a vida.

Adrien, Étienne e Nina se conhecem na escola aos dez anos, em 1986, e rapidamente se tornam inseparáveis. Eles passam o dia juntos nadando na piscina, trocando confidências e prometendo que um dia sairão do interior da França e se mudarão para Paris, onde viverão de música.

Os três não podiam ser mais diferentes: Étienne é o rebelde, Adrien, o ingênuo, e Nina, a emotiva. No entanto, a união entre eles é maior do que qualquer diferença. Um não se vê sem o outro. Mas, às vezes, nem mesmo o laço mais forte é capaz de resistir aos percalços da vida. Enquanto a infância vai ficando para trás, a forte conexão entre os três também começa a ceder aos obstáculos que surgem ao longo do caminho.

Trinta anos depois de se conhecerem, Adrien, Étienne e Nina se tornaram estranhos uns para os outros. A amizade que eles juraram que seria eterna não existe mais. Porém um acontecimento inesperado pode trazer à tona segredos enterrados há muito tempo.

Um carro é encontrado no fundo de um lago, e Virginie, uma jornalista com um passado enigmático, começa a investigar o caso enquanto reflete sobre a relação entre os três amigos. À medida que ela se aproxima da verdade, uma sequência de eventos e mistérios que se estende por três décadas é revelada e o destino dos três se cruza novamente.

Com discussões sobre temas atuais, como machismo, identidade de gênero e relacionamentos tóxicos, Três é uma narrativa envolvente repleta de reviravoltas. Com a sensibilidade já conhecida de Valérie Perrin, o livro é uma reflexão sobre a passagem do tempo e as escolhas que moldam nosso caminho.

Foto: Pascal Ito
VALÉRIE PERRIN nasceu em 1967, em Remiremont, e cresceu na Borgonha. Fotógrafa e roteirista, publicou seu primeiro romance em 2015, o best-seller Les Oubliés du dimanche. Desde então, já ganhou diversos prêmios, teve suas obras traduzidas para trinta idiomas e foi uma das autoras mais vendidas na França em 2019. É autora de Água fresca para as flores, também publicado pela Intrínseca.

Foto: Divulgação
TRÊS, de Valérie Perrin

Tradução: Julia Sobral Campos
Páginas: 528
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 89,90
E-BOOK: R$ 62,90