Eleito um dos melhores livros de mistério de 2022 pelo The Sunday Times, o livro será adaptado para minissérie da HBO

Todo mundo da minha família já matou alguém, que chega às livrarias pela Intrínseca em junho, é uma celebração à era de ouro dos mistérios na literatura. Época de lendas como Agatha Christie e Ronald Knox, autor dos “10 mandamentos” da ficção policial, com recomendações que os escritores devem seguir para “jogar limpo”. Inspirado nesta cartilha, Benjamin Stevenson criou uma narrativa envolvente que traz o melhor do gênero de investigação.

O escritor, que também faz sucesso como comediante na Austrália, criou Ernest Cunningham — o narrador sagaz e espirituoso condutor da história, com diversas sacadas humorísticas e lembretes sobre a trama. O romance de mistério apresenta um enredo divertidíssimo, que gira em torno dos Cunningham, uma família bem típica: uma tia maníaca por organização, um padrasto inconveniente, uma irmã sarcástica, uma matriarca cheia de vontades, um irmão controverso… E eles têm lá seus problemas. Para começar, não se dão muito bem. Nem são exatamente próximos. Só que uma coisa os une: todo mundo ali já matou alguém.

Depois de três anos bem atribulados, um final de semana em um resort nas montanhas lhes dá a oportunidade de rever os familiares, bater uns papos constrangedores e talvez até reatar algumas relações. Até que, como acontece em (quase) qualquer encontro de família, um cadáver aparece.

As coisas já não estavam muito boas antes mesmo de alguém cair morto, mas, com um histórico como o deles, em pouco tempo não resta dúvida de que só um dos Cunningham poderia ser o responsável por aquela morte. E, conforme a neve rapidamente se acumula, mais corpos são encontrados e os reforços policiais não chegam, a resolução do crime fica nas mãos de um dos membros da família: um escritor especialista em livros de detetive. O que poderia dar errado?

Com os direitos de tradução comprados por mais de 25 editoras, Todo mundo da minha família já matou alguém, primeiro livro de Benjamin Stevenson publicado no Brasil, é repleto de reviravoltas, alianças secretas e assassinatos diabolicamente planejados.

Foto: Monica Pronk

Benjamin Stevenson é comediante stand-up e autor premiado. Já trabalhou em editoras e agências literárias na Austrália e nos Estados Unidos e hoje atua na sede australiana da Curtis Brown, que representa alguns dos autores mais renomados do país. Nos palcos, já lotou plateias em eventos como o Festival Internacional de Comédia de Melbourne e o Fringe Festival de Edimburgo.

Foto: Divulgação

TODO MUNDO DA MINHA FAMÍLIA JÁ MATOU ALGUÉM, de Benjamin Stevenson

Editora Intrínseca
Tradução: Jaime Biaggio
Páginas: 384
Livro impresso: R$ 59,90
Ebook: 39,90