Relações familiares e amorosas estão no centro deste elogiado romance de estreia, best-seller do The New York Times, que se passa em um único dia

Elle caminha pelos cômodos da propriedade da sua família em Cape Cod, em Massachusetts, onde passa as férias de verão desde a infância. Enquanto percorre a sala, seus olhos capturam cada detalhe do ambiente. Sobre a mesa de jantar, há pratos sujos e um guardanapo de linho desdobrado. Eles dão pistas sobre o que aconteceu na noite da véspera. Seu marido estava deitado no sofá da sala quando Elle saiu de fininho pela porta dos fundos e transou com o amigo de infância na escuridão do jardim. Nas próximas vinte e quatro horas, ela terá que escolher entre a vida que construiu e a que sempre imaginou que teria, se um evento trágico não tivesse mudado para sempre o curso de tudo.

O dilema em que se encontra a protagonista de cinquenta anos, mãe de três filhos, é o fio condutor de O Palácio de Papel, elogiado livro de estreia da norte-americana Miranda Cowley Heller, best-seller do The New York Times. Antes de chegar às lojas brasileiras em janeiro de 2022, o romance foi lançado com exclusividade para os assinantes do clube do livro da editora, o intrínsecos, em novembro de 2021. Na trama, Heller entrelaça duas camadas: a primeira se desenrola no tempo presente, em Cape Cod, e acompanha o processo de tomada de decisão da protagonista. A outra se concentra nas memórias da personagem, com cenas do passado inevitavelmente emergindo.

Essas lembranças ajudam o leitor a mergulhar com profundidade nas nuances da protagonista e em episódios que marcaram sua trajetória pessoal e familiar: o divórcio dos pais e seus novos relacionamentos disfuncionais e abusivos; a chegada de Jonas, o menino curioso e mais novo que se transforma em seu melhor amigo e cúmplice; os tormentos da relação com o meio-irmão, Conrad; e o encontro dramático com Peter, o inglês charmoso e sarcástico que se torna seu marido. Ao longo de um único dia, lembranças de acontecimentos da vida dos pais e avós de Elle expandem o mosaico dos segredos de família com episódios marcantes, trágicos e violentos.

Os personagens de O Palácio de Papel, uma trama repleta de detalhes sutis e impactantes, são confrontados por sentimentos absolutamente humanos e, diante do desejo, do amor, do medo e da luxúria, demonstrarão toda a sua complexidade.
 “Um romance de estreia marcante, realista e inebriante.”
The Sunday Times

“Duplamente talentosa quando se trata de poderes descritivos, Heller é tão boa em representar a natureza quanto os interiores.”
The New York Times

Foto: Stepha Dansky

MIRANDA COWLEY HELLER cresceu em Nova York. Formada em Harvard, tornou-se vice-presidente e coordenadora do núcleo de séries dramáticas do canal HBO. Hoje, a autora divide seu tempo entre Los Angeles, Londres e Cape Cod. O Palácio de Papel é seu livro de estreia.

O PALÁCIO DE PAPEL, de Miranda Cowley Heller

Editora Intrínseca
Tradução: Camila von Holdefer
Páginas: 400
Livro impresso: R$ 79,90
E-book: R$ 54,90