Uma das sequências literárias mais aguardadas do ano no Reino Unido chega com a promessa de repetir o sucesso estrondoso do primeiro livro
Aclamado pela crítica por seu romance de estreia, O Clube do Crime das Quintas-Feiras, Richard Osman acompanhou o livro ultrapassar a marca de 2 milhões de exemplares vendidos no mundo em menos de um ano, despontando como o maior fenômeno literário do Reino Unido desde Harry Potter. Agora, após ser eleito autor do ano pelo British Book Awards 2021, o escritor britânico apresenta sua mais nova história policial, O homem que morreu duas vezes, que chega às livrarias em setembro, junto com a edição britânica. Os assinantes do clube intrínsecospuderam adquirir o livro em edição especial, com a identidade visual do primeiro livro da série, enviado em abril.
A narrativa fluida, com pitadas do típico humor inglês, apresenta uma história independente do primeiro livro, porém com os mesmos quatro carismáticos protagonistas: a ex-enfermeira Joyce, o psiquiatra Ibrahim, o líder sindical Ron e a ex-espiã Elizabeth.
Nesta nova aventura, a trama tem início quando Elizabeth recebe a carta de um velho conhecido. O agente do serviço secreto sessentão, com quem ela tem uma longa história, acaba de cometer um erro terrível e precisa de ajuda. Joyce, Ibrahim e Ron são então convocados para acompanhá-la em uma investigação repleta de segredos e conspirações envolvendo diamantes roubados e a máfia. Logo os quatro amigos se deparam com mortes em circunstâncias suspeitas, e a missão se transforma em uma busca por um assassino implacável.
Considerado pela Kirkus Review “ainda melhor que o anterior”, o segundo livro de Richard Osman mostra o grupo de detetives amadores septuagenários em meio a assaltos, arrependimentos antigos e reuniões regadas a vinho e bolo, sempre sob a tensão de encontrar o culpado antes que se tornem vítimas.
A originalidade do primeiro romance, O Clube do Crime das Quintas-Feiras, chamou a atenção também do mercado audiovisual: nada menos que 14 estúdios disputaram a aquisição dos direitos para a adaptação cinematográfica do livro. A empresa de Steven Spielberg, Amblin Entertainment, venceu a concorrência e vai rodar o longa-metragem. A direção ficará a cargo de Ol Parker (O Exótico Hotel Marigold e Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo) e a produção, com Jennifer Todd (Alice no País das Maravilhas). Além disso, o próprio Richard Osman assumirá o posto de produtor-executivo.
O homem que morreu duas vezes ainda não tem a sua versão para as telas garantida, mas não será uma surpresa se isso acontecer. Afinal, esta nova história também conta com as reviravoltas, os diálogos perspicazes e as tiradas divertidíssimas que consagraram o autor.
“Um novo talento no universo dos romances policiais.”
— Daily Mail
“Para quem gosta de mistérios com toques de espionagem, humor e excentricidade.”
— Publishers Weekly
“Um mistério inteligente e cômico. Depois de sua divertida estreia com O Clube do Crime das Quintas-Feiras, Osman nos presenteia com uma sequência ainda melhor.”
— Kirkus Reviews
“Uma obra imperdível, apaixonante e engraçada.”
— Harlan Coben
RICHARD OSMAN é produtor e apresentador de televisão. Já trabalhou em diversos programas de TV britânicos e hoje tem o próprio game show na BBC. Seu primeiro livro, O Clube do Crime das Quintas-Feiras, vendeu mais de 2 milhões de exemplares.
O HOMEM QUE MORREU DUAS VEZES, de Richard Osman
Tradução: Jaime Biaggio
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 59,90
E-book: R$ 39,90