O DESAPARECIMENTO DE STEPHANIE MAILER, de Joël Dicker


Em seu novo romance, o premiado escritor suíço mergulha no caso envolvendo quádruplo homicídio supostamente solucionado e sumiço de jornalista
Jesse Rosenberg é um experiente agente de polícia conhecido como o Capitão 100%, por ter solucionado todas as investigações em que trabalhou. Isso até ser abordado pela jornalista Stephanie Mailer numa cerimônia organizada para comemorar a sua saída da corporação, no estado de Nova York. Não foi um encontro amigável: Stephanie confronta Jesse e diz que ele não faz jus à sua fama. Ela é categórica ao afirmar que ele não resolveu corretamente o seu primeiro caso — um quádruplo homicídio ocorrido em 1994. Três dias depois, ela desaparece sem deixar rastro.

Essa nova informação traz à tona inúmeros fantasmas do passado e fará com que Jesse e seu parceiro nas investigações, Derek Scott, enfrentem segredos enterrados há décadas. Mas, afinal, o que de fato ocorreu em 30 de julho de 1994, quando o corpo de uma mulher foi encontrado diante da casa do prefeito da cidade de Orphea, nos Hamptons? No interior do imóvel, outras três pessoas foram barbaramente assassinadas. Os crimes ocorreram na noite de estreia do primeiro festival de teatro realizado na pequena cidade, localizada em um balneário.

Autor do best-seller A verdade sobre o caso Harry Quebert, vencedor do Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa, com 60 mil exemplares vendidos no Brasil, Dicker se reafirma como uma das vozes mais criativas do momento ao entrelaçar brilhantemente diversos personagens e tramas. Ele constrói um novo universo de personagens intrigantes e complexos que emergem da esfera dos Hamptons para nos surpreender a cada página, conduzindo a um desfecho impressionante.

JOËL DICKER nasceu em Genebra, na Suíça, em 1985. É autor de Os últimos dias de nossos pais, agraciado com o Prêmio dos Escritores de Genebra, A verdade sobre o caso Harry Quebert, fenômeno literário mundial finalista do Prêmio Goncourt e vencedor do Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa, e O livro dos Baltimore. Em 2014 esteve no Brasil e foi um dos destaques da Feira Literária de Paraty (Flip).

“Joël Dicker é um expoente de Agatha Christie. Em um ritmo alucinante, brinca com dezenas de personagens.”
Le Figaro

“Dicker tem uma capacidade impressionante de dar ao leitor a sensação de fazer parte da história.”
Huffington Post

“Livro após livro, Joël Dicker se consagra como um mestre do ilusionismo.”
Elle

Foto: Intrínseca/Divulgação

Autor: Joël Dicker
Tradução: André Telles         
576 páginas 
Editora: Intrínseca
         Impresso: R$ 59,90
E-Book: R$ 39,90