O prefeito do Cabo de Santo Agostinho Keko do Armazém (PL) foi recebido pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), para viabilizar a ampliação no acesso das crianças a creches, melhorar o atendimento escolar e expandir as unidades de ensino municipal.

Entre as prioridades, o chefe do Executivo relatou a necessidade de o município construir quatro creches (uma por regional), três escolas em áreas de adensamento populacional e a construção de quatro quadras poliesportivas.

“Esse encontro foi muito importante para apresentar algumas prioridades do município, visando sempre a melhoria da qualidade da educação. O ministro se mostrou sensível aos nossos pleitos, além de demonstrar disponibilidade em nos ajudar a conseguir recursos necessários para a construção dos espaços”, disse Keko do Armazém. 

Para o secretário Municipal de Educação, Heberte Gomes, a visita foi produtiva. “Saímos daqui com a sinalização positiva para as propostas apresentadas ao ministro. A partir dessa conversa, vamos nos qualificar para atender aos requisitos solicitados pelo Ministério da Educação, para que a gente possa colher os resultados de maneira direta”, disse. O parque escolar do município é constituído por 94 escolas, sendo 46 urbanas e 48 rurais. 

BRASÍLIA

Keko do Armazém tem se destacado pelo relacionamento com o primeiro escalão do governo federal. Em quinze dias, o gestor municipal esteve reunido com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, da Cidadania, João Roma Neto, além do secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes Queiroz. 

Texto: Natália Andrade

Foto: Ivaldo Régis / Ministério da Educação