A cantora e compositora Ju Santana está pronta para conquistar seu espaço na música com o lançamento do aguardado EP “Meu Lugar”. O projeto, que chega às principais plataformas digitais, traz uma mensagem de empoderamento e liberdade feminina, explorando os desejos e a boemia em meio a cenários cariocas.

Ouça “Meu Lugar”: https://tratore.ffm.to/meulugarjusantana

“Meu Lugar” é um convite para ocupar todos os lugares desejados por uma mulher livre, sem restrições ou moralismos. Em suas seis faixas dançantes, o EP transborda swing e traz uma mistura envolvente de ritmos. O trabalho visual captura a essência descontraída de Ju Santana, com clipe para todas as faixas.

As canções “Lugar de homem” (feat. Luck) – lançada como single e com clipe -, “Pequena de tantos amores” (feat. Rafael Kadashi), “Cabaça”, “Grafite love”, “Não arrega de você” e “Tamo Junta, Mana” são verdadeiros chamados para a pista de dança, com batidas envolventes e letras que exalam malemolência e afeto. A produção do EP conta com nomes de destaque no cenário musical, como Guinu, Rev Beats (calli/moitz/Pedro Duque) e Lerry.

Cada faixa de “Meu Lugar” traz sua própria história e atmosfera. “Tamo Junta, Mana” celebra a amizade feminina e os momentos de apoio entre amigas. Em “Lugar de Homem”, a ironia é utilizada para questionar estereótipos de gênero, enquanto “Pequena de Tantos Amores” aborda a não monogamia, desafiando o padrão do amor romântico tradicional. “Cabaça” é uma música divertida e leve com um duplo sentido, inspirada em uma cabaça adquirida em Salvador. “Grafite Love” conta a história de um romance entre uma mulher e um grafiteiro, destacando a atração, a arte e a afinidade política como elementos fundamentais. Por fim, “Não Arrega de Você” traz uma mensagem de persistência e autodeterminação para realizar os sonhos e enfrentar os desafios.

Ju Santana traz consigo uma trajetória marcante no mundo da música, tendo integrado projetos de releituras, como Sarau da Lapa, Bambas de Saia, Orquestra de Ukuleles da UFRJ e Baile Artesanal. Foi com o último que gravou a música autoral “Flor de Chocolate”, trilha do premiado filme “Através dos Sentidos” e semifinalista do Festival de Música da Rádio MEC 2020, na categoria Melhor Canção. Em 2021, viria a canção de estreia solo, “Modo Swing”, abrindo os caminhos para sua versatilidade artística, com Santana se apresentando como compositora, intérprete e como dançarina no clipe cinematográfico.

Assista a “Lugar de Homem”: https://youtu.be/R4lzwyLxiPQ

Assista a “Modo Swing”: https://youtu.be/KXzPj4q8opk

Agora, Ju Santana se lança oficialmente em carreira solo, revelando suas primeiras canções autorais e mostrando toda a sua versatilidade artística. Com uma voz marcante e uma presença de palco envolvente, ela dá voz a letras que retratam a força e a liberdade da mulher contemporânea. Agora, todos esses elementos se encontram no EP “Meu Lugar”, já disponível para streaming.

Crédito: Tiago Liel

Acompanhe Ju Santana:

http://instagram.com/jusantanamusic

https://www.facebook.com/jusantanamusic