A história de Joy Division e New Order está sendo contada como nunca antes em “Transmissions: The Definitive Story”; a nova série de podcast que captura momentos vívidos e reconta as crônicas épicas do grupo, desde o início do Joy Division até os projetos mais recentes.

A partir do dia 29 de outubro, a série de oito partes traz entrevistas exclusivas com a banda, Bernard Sumner, Stephen Morris, Gillian Gilbert e Peter Hook, além de contribuições de convidados icônicos e narradas por Maxine Peake.
 
O primeiro dos oito episódios, ou “transmissões”, cobrirá a jornada do Joy Division até a Blue Monday, de 1983. O grupo de Manchester escreveu um capítulo monumental da história da música e foi parte integrante da cultura britânica nos últimos 40 anos, influenciando alguns dos maiores músicos vivos hoje.
 
A série apresenta uma programação de convidados difícil de bater, cada um compartilhando a própria versão da história de uma banda que ajudou a moldá-los, incluindo Anna Calvi, Bobby Gillespie, Bono, Colin Greenwood, Damon Albarn, Hot Chip, Honey Dijon, Johnny Greenwood, Johnny Marr , Karen O, Krystal Klear, Liam Gallagher, Perry Farrell, Pet Shop Boys, Ben Kelly, Hewan Clarke, Lindsay Reade, Peter Saville, Shaun Ryder, Stereolab, Virgil Abloh, Veronica Vasicka e Thurston Moore.
 
Oferecendo um vislumbre da série, Bernard Sumner diz “nada nos teria impedido – nada nos impediu, não é? A morte de Ian não nos parou, a morte de Martin não nos parou, ter todo o equipamento roubado não nos impediu. Não havia para onde voltar. Não havia nenhum plano B”. “Estar em uma banda com uma identidade tão distinta é uma sorte imensa, mas entrar em duas dessas bandas foi incrível!”, comentou Peter Hook.
 
A nova série foi produzida pela Cup & Nuzzle, a equipe por trás do podcast de enorme sucesso “Digging Deep” de Robert Plant, lançado no início deste ano.
 
O podcast “Transmissions The Definitive Story” estará disponível para streaimg via Spotify, Apple Music, Youtube, Amazon Music, Stitcher e onde quer que você ouça seus podcasts.
 
New Order também lançou “Power, Corruption & Lies” via Warner Music Group com quatro singles de 1983/1984 que não apareceram no álbum original, começando com o mais vendido de todos os tempos, “Blue Monday”, seguido por “Confusion”,”Thieves Like Us ‘e’ Murder”.