Trazendo um olhar pop e urbano para o jazz contemporâneo, o cantor e trombonista Josiel Konrad dá mais um gostinho de seu próximo álbum com o single “Fica em Mim”. A faixa é uma amostra da versatilidade do músico, que sintoniza diferentes gêneros ao longo do trabalho e tem também fortes ligações com a música brasileira. A nova faixa já está disponível nas plataformas de streaming.
Ouça “Fica em Mim”: https://smarturl.it/FicaEmMimSingle
A novidade se une a “Da Arte Me Faço Criança” e “Favela Hype (Love is the Way)”, singles que revelaram o potencial pop e moderno de um artista que constrói sobre as fundações da MPB e do jazz. Quebrando tradições ao mesmo tempo que segue a tendência da nova geração de instrumentistas que desconstroem o gênero, Josiel promove um encontro da alma jazzística de “Boca do Trombone” com o balanço do reggae.
“Esse single é o ponto de equilíbrio no meu próximo disco, pois além de ter um uma declaração íntima de amor em forma poema, carrega uma das virtudes do álbum: explorar novas sonoridades”, resume.
Cria da Baixada Fluminense, Konrad tem dois discos de estúdio e um EP e já se apresentou em palcos importantes como o Circo Voador e o Ronnie Scott’s Jazz Club, em Londres. Ele começou seu projeto autoral e criativo em 2015. A primeira faceta do trabalho surgiu como o Gafieira Jazz, que fazia uma ponte bem suingada entre os mundos dos dois gêneros, unindo Chico Buarque, John Coltrane, Cartola e Miles Davis.
A experiência dos palcos se consolidou em seus primeiros trabalhos de estúdio, “Timeline” e “+Amor”, ambos de 2017. O primeiro faz uma reflexão sobre a própria jornada musical e de amadurecimento do artista, enquanto o segundo retratava sete diferentes tipos do sentimento: Eros, Mania, Philia, Ludus, Ágape, Pragma e Philautia. Esse mergulho pessoal inspirou Josiel a explorar novos caminhos sonoros e estéticos, que resultou em um EP voz e violão com suas primeiras composições cantadas. “Quando Menino” era o artista abraçando de vez a sua brasilidade.
Em uma nova fase da carreira e trazendo uma postura diferente para seu instrumento, Josiel Konrad quer se desafiar no novo disco “Boca no Trombone”. “O meu próximo álbum é a uma das formas mais singulares que encontrei de me expressar, posicionar e exteriorizar, propondo uma nova experiência, na qual toda forma de sentimentos e ideias musicais às vezes reprimidas em nossas mentes, passam a fazer parte de um enigma a ser explorado musicalmente, filosoficamente e fisicamente”, reflete o artista.
Todos os singles já estão disponíveis nas plataformas de streaming de música.
Ouça “Fica em Mim”: https://smarturl.it/FicaEmMimSingle
Ouça “Da Arte Me Faço Criança”: https://smarturl.it/DaArteMeFacoCrianca
Ouça “Favela Hype (Love is the Way)”: https://smarturl.it/FavelaHypeSingle
Ficha técnica
Josiel Konrad – Voz e Trombone
Fernando Miranda – Trompete e arranjo de metais
Zé Bigode – Guitarra
Fran Sartori – Órgão e efeitos
Berval Moraes- Baixo
Vitor Vieira – Bateria
Letra
Meia luz sacia
Abraço sem medida corpo nu
Tempo se importa, para tudo!
Completo te completo e repleto até o teto
Não cabem em mais pesar
Porque esses porquês já são passado
Vivo a vida em gozo, globo gira
Pedaço do espaço, se dilata em meus braços
Fica em mim, confia
Fica em mim, transpira
Fica em mim, te espero
Fica me mim…….
Fica em mim, arranha
Fica em mim, e ama
Fica em mim, no escuro
Fica em mim…….
Raio manhã, bom dia
Seu corpo no meu corpo é só prazer
Vira sina amor que alucina
Quanto mais te sinto lucidez não faz sentido
Não cabem em mais pesar
Porque esses porquês já são passado
Vivo a vida em gozo, globo gira
Pedaço do espaço, se dilata em meus braços
Fica em mim, confia
Fica em mim, transpira
Fica em mim, te espero
Fica me mim…….
Fica em mim, arranha
Fica em mim, e ama
Fica em mim, no escuro
Fica em mim