Seis rótulos da marca receberam as medalhas de ouro na disputada competição mundial de bebidas
Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo – líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, acaba de conquistar seis medalhas de ouro na reconhecida competição mundial de bebidas International Spirits Challenge 2020.
Os rótulos premiados são: Johnnie Walker Red Label, Johnnie Walker Black Label, Johnnie Walker Double Black, Johnnie Walker Gold Label Reserve, Johnnie Walker Green Label e Johnnie Walker Blue Label.
“É com imenso prazer que anunciamos essa grande conquista de Johnnie Walker. Um prêmio do ISC representa muito. São 200 anos de história e muitos trunfos que comprovam a excelência e qualidade de Johnnie Walker em sua jornada, assim como sua versatilidade – seja puro, com gelo ou em drinques – agradando aos diversos paladares”, diz Juliana Ballarin, Head de Scotch da Diageo.
O International Spirits Challenge é a competição de bebidas destiladas mais respeitada e influente do mundo. Em seu 25º ano, o ISC é o principal evento na promoção de destilados de alta qualidade em todo o mundo. A competição tem como base um processo de julgamento rigoroso e independente, que serve para encorajar as grandes marcas de destilados inscritas ano a ano. Receber mais de 1.700 inscrições de quase 70 países em todo o mundo torna o ISC uma competição verdadeiramente global.
A história de Johnnie Walker
O scotch mais vendido do mundo, tem sua história marcada pela determinação que se estende por várias gerações de uma família. Tudo começa em 1819, quando John Walker abre com o irmão uma mercearia na cidade de Kilmarnock, na Escócia. Nessa época o mercado do whisky estava mudando e John vislumbrou uma oportunidade de ingressar na área investindo em diferentes blends – para que seu uísque tivesse sempre o mesmo sabor e qualidade, enquanto seus os concorrentes estocavam maltes únicos. Com sua morte em 1857, o filho Alexander assume o negócio e dá mais um passo com o lançamento do 1º blend comercial de Johnnie Walker, em 1867, denominado “Old Highland Whisky”. Junto a isso, ele contrata os capitães de navios para transportar a bebida, fazendo com que a marca estivesse presente no mundo inteiro (foi aí que surgiu o emblemático rótulo inclinado e as garrafas quadradas por serem mais difíceis de quebrar nas viagens). Em 1889, Alexander morre e deixa os filhos no comando: Alexander II responsável pela produção da bebida e George pela distribuição mundo afora. No ano de 1893 os irmãos compram a tradicional destilaria Cardhu e em 1920 a marca já podia ser encontrada em 120 países. Ao longo do século XX, Johnnie Walker foi imortalizado por artistas do cinema e da música, além de nomes da alta sociedade e intelectuais. No dia 1º de janeiro de 1934, a bebida recebeu o Mandado Real do Rei George V para fornecer uísque ao lar real. O título é mantido até hoje. Atualmente a marca faz parte do portfólio da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium.
Sobre a DIAGEO – é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, TANQUERAY, CÎROC, GUINNESS e BAILEYS, entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.
SE BEBER, NÃO DIRIJA.